Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

"Hacker do bem" lança quatro livros sobre tecnologia

Nas publicações, o especialista revela os bastidores da Internet e ensina a navegar na rede com segurança

| ACidadeON Campinas

Todos os dias, milhões de pessoas no mundo inteiro acessam a Internet. Seja para pesquisar, conversar com alguém, postar e interagir nas redes sociais, fazer compras, acessar a conta bancária ou até pedir refeições. Entre tantas possibilidades que a rede permite, pessoas de todas as idades vão deixando os seus registros na Web. A fim de desvendar os bastidores da Internet e ajudar a população a navegar com segurança pela rede, Fernando Azevedo, hacker ético e sócio da Silicon-minds.com, empresa especializada em reputação online e marketing digital, lança quatro livros imperdíveis sobre tecnologia na Web. 

  

Segredos de Gerenciamento de Reputação Online 

É o primeiro livro da coleção. Na publicação, o autor explica o que significa reputação online e revela estratégias e ferramentas legais e técnicas para o gerenciamento de reputação online para os casos de cyberbullying, imagens na mídia social de executivos, celebridades, políticos e empresas. Notícias, posts em blogs, postagens em mídias sociais, e até imagens, podem influenciar a reputação online de pessoas e empresas em mecanismos de busca e tópicos de mídia social. Esse é um novo problema que pais e gerentes de relações públicas podem não estar totalmente preparados para enfrentar. O autor descreve, com detalhes, quais os procedimentos que devem ser feitos para manter uma boa reputação online. O livro é vendido exclusivamente na Amazon em formatos Kindle e papel impresso.    


O Negócio Sujo das Fakenews 

Segundo da série, no livro, o autor expõe as técnicas de empresas especializadas em criar notícias falsas, revelando como elas promovem anúncios, criam conteúdo viral e usam big data e inteligência artificial para melhor segmentar e influenciar o público. A informação maciça gerada sobre nossas vidas na Internet pode ser usada para manipular nossas ações e até mesmo para influenciar uma próxima eleição e nossos valores e morais. "O objetivo desta publicação não é apenas conscientizar as pessoas sobre o que os hackers podem fazer, mas também defender leis que possam proibir e punir quaisquer ações manipuladoras e ilegais na Internet", explica Azevedo. O livro é vendido exclusivamente na Amazon em formatos Kindle e papel impresso.   


Hackers Expostos: Descubra o Mundo Secreto dos Crimes Virtuais 
No terceiro livro da coleção, o autor aborda diversos tipos de crimes cibernéticos, explica como funciona cada um deles e conta alguns casos famosos. Ele revela como os hackers trabalham, os motivos pelos quais fazem isso e como ganham dinheiro. Também dá dicas de como a população pode se precaver a fim de evitar cair nesses tipos de cibercrime.  Com o objetivo de levar informações necessárias para promover uma Internet mais segura e cidadãos mais conscientes, o livro traz temas como hacking de site, hackers de servidores, ferramentas de engenharia social, tráfico de drogas, conteúdo ilegal, fakenews, cyberstalking, malware, vírus, spyware, bots, negação de serviço, phishing, roubo de identidade, ransomware, salame attack, spam, fraudes online, cyber terrorismo, malvertising, roubo de cartão de crédito e fraude, roubo de dados e invasão de domínio. O livro é vendido exclusivamente na Amazon, em formatos Kindle e papel impresso.  

 

Como se Defender de Cyberbullies e Trolls 
De maneira clara e objetiva, o quarto livro da série revela aos pais como trolls e cyberbullies agem abrigados na impunidade, na ilusão do anonimato, na falta de responsabilidade e no desejo de aborrecer as pessoas. Embora a Internet tenha possibilitado que as pessoas se conectem umas com as outras e obtenham informações rapidamente, ela também possibilita muitos riscos. Assim como no mundo real, há um lado da Internet do qual é preciso proteger as crianças e os adolescentes. Mesmo que existam diversas medidas de segurança e ferramentas online que possam ser empregadas para garantir que a garotada esteja segura online, é muito fácil para mentes jovens se envolverem em golpes de phishing e conteúdo inadequado com apenas alguns cliques do mouse. Sob seu olhar de cientista da computação, desenvolvedor web e gerente de uma empresa de reputação online, o autor ensina como prevenir, mitigar, relatar, limpar e gerenciar uma situação como o cyberbullying. "No livro ensino como defender a si mesmo, assim como a reputação de seus filhos e de sua família, sempre dentro da lei e administrando todos os efeitos colaterais", explica Azevedo.  O livro é vendido exclusivamente na Amazon em formatos Kindle e papel impresso.