Aguarde...

ACidadeON Campinas

boa

Topa fazer Yoga no deserto? Conheça o festival Arava, em Israel

Realizado anualmente, evento reúne milhares de apaixonados pela prática do mundo todo e é oportundiade única para conhecer o país.

| ACidadeON/Ribeirao

Se você é do tipo de viajante que persegue boas experiências ao redor no mundo, já imaginou praticar yoga no meio de um deserto? Pois é, essa é a proposta do Festival de Yoga de Arava, realizado na região desértica homônima, em Israel.   

Festival de Yoga é oportunidade fora do comum para conhecer Israel | Foto: divulgação


Para 2019, a 10ª edição do evento está marcado para acontecer de 31 de outubro a 2 de novembro. Durante o fim de semana, toda a região de Arava em Israel se tornará um centro da atividade com áreas de treino com os melhores professores de várias categorias. As atrações serão distribuídas por todo deserto do Arava de Moshav Idan, no norte, a Kibbutz Elifaz, ao sul, a cerca de 200 km de distância.  


O evento principal, The Night of Unity, ocorrerá no sábado (2 de novembro) à noite com uma prática de yoga ao pôr do sol, ao pé dos Pilares de Salomão, no Parque Nacional de Timna. A experiência é acompanhada por música ao vivo e seguida de um jantar comunitário e vegetariano.  


O cenário ancestral é, por si só, um espetáculo natural, e traz a sensação de paz que tanto é buscada pelos praticantes de Yoga. Já a variedade dos estilos de hospedagem produzem o local fascinante perfeito para quem busca relaxamento profundo e contato com a natureza e seu interior.  


Geralmente, as aldeias da cidade recebem grandes oficinas com os melhores professores locais e estrangeiros como convidados especiais. Os locais também costumam hospedar os visitantes.  


Porém, o mais comum são hospedagens oficiais e as opções vão de acampamentos rústicos até luxuosos B&B com café da manhã caseiro. Os visitantes estrangeiros podem também estender sua viagem para uma semana completa de yoga e passeios.  


O festival é uma grande mistura de diversos estilos de yoga e este ano estarão representadas: Iyengar, Vinyasa, Ashtanga, Vijnana, Shivananda, Vinny Yoga, Anusara, Dharma Yoga, Kundalini Yoga, Power Yoga, Yoga e Ayurveda feminino, funky Yoga, Acro Yoga, e outras. As oficinas serão abertas ao público, tanto para iniciantes quanto para os avançados.  


Para mais informações, acesse AQUI.  

Israel: tradição e modernidade se unem em um país multicultural | Foto: Pixabay


COMO CHEGAR EM ISRAEL  


Hoje em dia, a maneira mais fácil de chegar a Israel é voando via alguns dos principais aeroportos europeus como Istambul (com a Turkish Airlines), Roma (com a Alitalia), Paris (com a Air France), Amsterdam (com a KLM) e Frankfurt (com a Lufthansa). A LATAM também possui um voo direto de São Paulo a Tel Aviv.  


Em relação a visto, Israel é conhecido pela rigidez com quem entra no país. Porém, por questões diplomáticas, os brasileiros não precisam de visto para viajar pra lá. É apenas necessário levar seus comprovantes de viagem como passagens, reservas, hotéis, seguro de viagem, entre outros documentos. Será requisitada apresentação quando você chegar na imigração.

Mais do ACidade ON