Aguarde...

ACidadeON Campinas

boa

A boa da semana é cuidar das unhas

Confira com a Marcela Garrido, dicas para deixar suas unhas mais fortes e suas cutículas hidratadas.

| ACidadeON/Ribeirao

Marcela Garrido é blogueira e mantém o instagram @seligamulher (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
Quem não ama uma unha bem feita?! Só não podemos esquecer que os cuidados vão muito além de cortar, lixar e pintar. Afinal, também queremos unhas bonitas mesmo por baixo do esmalte né?!  

Vejam algumas dicas de como deixar suas unhas lindas com e sem esmalte:

1-Deixar respirar
Sempre retire o esmalte das unhas pelo menos 1 dia antes de pintar novamente, e não passe base, deixe a unhas respirar, assim evita q ela fique amarelada, manchada e quebradiça por conta do uso constante do esmalte.  

2- Aplique uma boa base
Utilize bases de tratamento para fortalecer antes de usar esmalte, muitas pessoas ainda aplicam o esmalte direto nas unhas e isso não é um hábito. Além disso, a base protege sua unha e evita que o esmalte manche ela.

3- Hidratação
Hidrate suas unhas, não somente suas mãos. Você pode aplicar óleos como o de malaleuca nas cutículas e até cremes que possuem que possuam o efeito luva de silicone, que criam uma película fina e protetora nas mãos e nas unhas. Passe antes de dormir, você verá que as famosas "pelinhas" irão diminuir.

4- Faça as unhas
O hábito de fazer as unhas faz com que a cutícula diminua e também mantém suas unhas limpas. Sabemos que não dá para fazer toda a semana, mas ao menos quinzenalmente, mesmo que você mesma faça. Retire a cutícula, limpe, lixe ou corte e passe apenas uma boa base, não precisa esmaltar se não souber ou não tiver prática.

Além de fazer esse passo a passo existe um produtinho que encontramos nas lojas de perfumaria que é bem conhecido e muito usado para fortalecer as unhas, chamado Mavala. É um líquido azul, que deve ser aplicado somente nas unhas e não nas cutículas, 1 vez por semana. Não é barato, mas dura bastante e realmente deixa sua unha bem dura. Por experiência própria, o investimento valeu apena! 

Se você já tem esses hábitos e mesmo assim suas unhas seguem quebradiças, consulte um profissional como o dermatologista para ver se existem outros fatores que estão ligados a esse enfraquecimento.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON