Aguarde...

ACidadeON Campinas

boa

Troca de coleção e liquidações: como comprar melhor

Como aproveitar os descontos e preços baixos sem errar nas escolhas? Veja dicas para não errar na hora das liquidações

| ACidadeON/Ribeirao


Poli Bertô é produtora e consultora de moda (Foto: Arquivo Pessoal)
Aproveitar a troca de coleção para comprar aquela peça que faltava no seu armário com desconto é demais, não é mesmo?

A liquidação pode ser um ótimo momento para adquirir algumas peças novas e comprar mais uma vez algo que te caiu bem. É a oportunidade perfeita para testar outros estilos ou, finalmente, comprar aquela peça que paquerou durante meses.

Mas também é o momento que acabamos comprando errado, exagerando pela oportunidade do preço baixo e ignorando a real necessidade de compra.

Então, como aproveitar os descontos e preços baixos sem errar nas escolhas?

Planeje suas compras: Analise seu guarda-roupas e veja o que você realmente precisa comprar.

Faça uma lista: Das peças que estão faltando, das peças que você gostaria de ter e das lojas que você gosta ou gostaria de comprar.

Defina seu orçamento: Não vale a pena se endividar só porque o preço baixou. Compre sem comprometer suas finanças, lembre-se outras liquidações virão.

Experimente todas as peças: Certifique se o tamanho está correto, não cogite comprar uma peça que precise de muitos ajustes, avalie defeitos que comprometam seu uso.

Identifique seu estilo: invista em peças que realmente combinam com você.

Dê preferência: para peças atemporais e clássicas que são a base de qualquer look, além de itens de maior durabilidade como bolsas, acessórios e itens de alfaiataria.

Avalie possibilidades: pense se a peça escolhida pode ser usada de diferentes maneiras e inúmeras vezes.

E boas compras!
 
 
*Por Poli Bertô é produtora e consultora de moda

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON