Aguarde...

ACidadeON Campinas

boa

As férias de julho chegaram

É o período de descanso para as crianças e muitas famílias aproveitam para passear, relaxar e passar mais tempo de qualidade com todos juntos

| ACidadeON/Ribeirao

Mariana Balan é blogueira e administra o perfil @mamaedebiquini (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
As férias de julho chegaram. 

Oba!!! É o período de descanso para as crianças e muitas famílias aproveitam para passear, relaxar e passar mais tempo de qualidade com todos juntos. 

Eu, Paulinho e Mona estivemos, há poucos dias, no Blue Tree Park Lins para comemorarmos juntos o aniversário de quatro anos dela. 

Passamos um fim de semana especial. No local, há opções para todos aproveitarem bastante, mas a recreação infantil é realmente espetácular. Minha filha amou tanto que não queria nem ficar com a gente (risos). 

Mas, para os adultos também há muitas opções, como passeios de bike, pesca, piscina de água quente e muito mais. Fica como sugestão para quem está pesquisando um local agradável para passar alguns dias. 

Mas... muitas famílias ficam em casa durante as férias escolares. 

Neste caso, o que fazer? 

Não se desesperem, pois dá para aproveitar bastante e fazer com que o período seja especial para as crianças. 

Quanto mais crianças estiverem reunidas, as brincadeiras ficam mais divertidas. Reúna seus sobrinhos, os amigos dos seus filhos e proponha atividades ao ar livre. 

Parque Luis Carlos Raya, Parque Luiz Roberto Jábali (Curupira), Parque das Artes, são muitas as opções para um piquenique gostoso e cheio de delícias. O espaço é propício para soltar pipa, brincar de correr, pega-pega e muito mais. 

Outra opção e aproveitar a segurança da nossa casa para realizar um campeonato de games, com jogos que sejam do agrado das crianças. Instale o jogo na maior TV da casa, capriche no áudio e pense em uma premiação bem legal. 

Uma sessão de cinema, no formato acima, também pode ser bem divertido. Aproveite que as crianças estarão em casa e promove o dia da pizza. Já pensou? Todos reunidos e com a mão na massa! Vai rolar uma certa bagunça, mas a diversão dos pequenos certamente será compensador. 

Aproveitem o momento, passem mais tempo juntos, com bastante carinho e amor. Logo eles irão crescer e a fase que estão vivendo agora vai deixar saudades.  



*Mariana Balan/ @mamaedebiquini

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON