Aguarde...

ACidadeON Campinas

boa

A boa da semana é cuidar dos lábios

Quem não quer ter lábios suaves, hidratados e sem levantar aquelas pelinhas ressecadas horrorosas que estragam todo o batom?

| ACidadeON/Ribeirao

Marcela Garrido é blogueira e mantém o perfil @SeLigaMulher (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

Esfoliante labial caseiro  

Quem não quer ter lábios suaves, hidratados e sem levantar aquelas pelinhas ressecadas horrorosas que estragam todo o batom que a gente usa?! Muita gente pensa que somente hidratar com produtos específicos para os lábios resolve, mas a verdade é que se não for feita uma esfoliação o resultado da hidratação demora para acontecer e nem sempre fica perfeito. 

A esfoliação deve ser feita de forma sutil, pois a pele dos lábios é muito fina e sensível, por isso nada de usar esfoliantes corporais ou faciais para passar na boca.  

Como você pode acabar ingerindo um pouco do esfoliante por ser aplicado nos lábios, usar produtos naturais e comestíveis é uma ótima solução.  

Confira algumas receitinhas bem simples e com produtos que você certamente tem na sua despensa: 

Mel e açúcar mascavo
Use 1 colher de chá de mel e 2 colheres de açúcar mascavo. Misture bem até formar uma pastinha espeça. Seque bem os lábios e aplique a mistura. Massageie os lábios e faça movimentos de vai e vem para remover a pele morta e depois circulares por toda a boca. Enxague bem e aplique um protetor labial, manteiga de cacau ou o hidratante labial da sua preferência.

Óleo de coco e açúcar cristal
Utilize 1 colher de chá de óleo de coco e 2 colheres de chá de açúcar cristal. Misture e aplique. Massageie os lábios e faça movimentos de vai e vem para remover a pele morta e depois circulares por toda a boca. Retire com uma toalha úmida, aplique um protetor labial, manteiga de cacau ou o hidratante labial da sua preferência.

Morango e açúcar cristal
Pegue 1 morango retire a folhinha verde e amasse ele em um pilão, adicione uma colher de sopa de açúcar cristal. Misture bem até que vire uma pastinha. Aplique, massageie os lábios e faça movimentos de vai e vem para remover a pele morta e depois circulares por toda a boca. Enxague bem e aplique um protetor labial, manteiga de cacau ou o hidratante labial da sua preferência.

Manteiga de cacau e açúcar refinado
Pegue 1 batom de manteiga de cacau e corte 1/3 dele, derreta em um potinho no micro-ondas, basta alguns segundos. Depois de derretido, quando estiver morno, adicione 1 colher de chá de açúcar refinado. Misture para formar uma pastinha, se notar q está muito líquido ainda você pode adicionar mais açúcar. Aplique, massageie os lábios e faça movimentos de vai e vem para remover a pele morta e depois circulares por toda a boca. Enxague bem e aplique um protetor labial, manteiga de cacau ou o hidratante labial da sua preferência.
A esfoliação labial deve ser feita somente uma vez por semana, não esqueça sempre de hidratar em seguida do procedimento.

Mais do ACidade ON