Aguarde...

ACidadeON Campinas

boa

Descubra os benefícios de ter um bichinho de estimação

Sabia que o seu amigo de quatro patas faz muito mais por você do que você imagina?

| ACidadeON/Ribeirao

Marcela Garrido é blogueira e mantém o perfil @SeLigaMulher (Foto: André Paterline / Darwin Fotografia)
Sabia que o seu amigo de quatro patas faz muito mais por você do que você imagina?
 
Claro que eles são lindos, fofinhos e super amáveis, mas os bichinhos de estimação podem trazer benefícios para nossa saúde física e psicológica.  

Eles ajudam a afastar a solidão, diminuem o stress e a depressão, promovem interação social, auxiliam no desenvolvimento da responsabilidade, ajudam na criação de vínculos afetivos. Mudam completamente o ambiente em que são inseridos, pois possuem uma grande energia vital, o que traz mais alegria para o nosso lar.  

Além disso, eles ajudam a diminuir o risco de alergia em crianças, pois a convivência faz com que desenvolvam um sistema imunológico mais forte, no entanto para os adultos alérgicos, não possuí o mesmo efeito.  

O fato de ter que levar seu bichinho passear faz com que você tenha uma vida mais saudável, já que terá que manter caminhadas regulares. Também promove interação social, já que estará em contato com outros pets e outras pessoas na rua. 

Só de brincar com seu animal de estimação o seu nível de serotonina irá se elevar, fazendo com que você se sinta mais relaxado e contente. Fora que cuidar dele faz com que sua vida seja mais ativa.  

Os pets também fazem bem ao coração, além de nos ensinar o que é o amor incondicional eles também ajudam a diminuir a pressão sanguínea, prevenindo contra doenças cardíacas.  

Agora que você já sabe desses benefícios, se você tem um bichinho, agradeça a ele, pois o fato dele estar na sua vida faz com que ela seja muito melhor!  

Se você ainda não tem um e gostaria de ter, adote! Tem muitos bichinhos esperando um lar amoroso para poder proporcionar todos esses benefícios aos seus donos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON