Publicidade

brasilemundo

Avião cai em área de bosque e mata 7 pessoas em Piracicaba

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente

| ACidadeON Campinas -

Uma aeronave de pequeno porte caiu em Piracicaba na manhã de hoje (14). (Foto: Corpo de Bombeiros)
 

Uma aeronave King Air 360, de pequeno porte caiu em Piracicaba na manhã de hoje (14). Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente.  



Segundo a Polícia Militar, sete pessoas estavam na aeronave e morreram no local. Entre as vítimas, estão o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, e a família dele. O avião caiu em uma área verde por volta de 9h próximo à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, no bairro Santa Rosa. 

LEIA TAMBÉM 
Acionista da Cosan e família morrem em acidente de avião em Piracicaba

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto do Aeroporto Municipal de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Fatec. A queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos. 

Imagens do local, divulgadas pelo órgão, mostram chamas em uma área de mata. Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata. Inicialmente, seis viaturas foram deslocadas para a região para realizar o resgate e combater o incêndio.

Em nota, a empresa confirmou a morte do empresário e lamentou o acidente.  

"Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo", disse a empresa.




Mais notícias


Publicidade