Publicidade

brasilemundo

Casos de covid-19 nos EUA crescem 47% na última semana e o de mortes, 40,4%

Como a ômicron é muito contagiosa e há muitos casos novos, também crescem as hospitalizações e mortes

| Estadao Conteudo -

Vacinação continua nos EUA (Foto: Scott Heins / Gabinete do Governador Andrew M. Cuomo)
 

Por Gabriel Bueno da Costa
A força-tarefa da Casa Branca contra a covid-19 voltou a alertar para os riscos da nova onda da pandemia, durante entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira (12). Diretora do CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças), Rochelle Walensky informou que o número de casos diários no país avançou a 751 mil na média móvel da última semana, uma alta de 47% ante a anterior. Já as mortes ficaram em média em 1.633 ao dia, alta semanal de 40,4%. 

Walensky também disse que a média de hospitalizações diárias na semana mais recente foi de 19.768, um avanço de 33% ante a semana anterior. 

Segundo ela, "cerca de 98%" dos casos da doença nos EUA agora são causados pela variante ômicron. A autoridade afirmou que ainda deve haver um pico de casos no país "nas próximas semanas" 

Mesmo que a nova cepa em geral leve a quadros menos graves, como a ômicron é muito contagiosa e há muitos casos novos, também crescem as hospitalizações e mortes, advertiu ela. 

Nesse quadro, Walensky insistiu para que as pessoas sejam vacinadas e recebam reforços do imunizante, além de manter medidas para conter a disseminação do vírus.

Mais notícias


Publicidade