Publicidade

brasilemundo

Polícia investiga morte de sete cães por suspeita de envenenamento

Caseiro de chácara encontrou os animais sem vida

| ACidadeON Campinas -

Cachorros foram encontrados mortos (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

A Polícia Civil investiga a morte de sete cães por envenenamento. O caso aconteceu em uma chácara localizada em uma estrada que liga Limeira, na região de Campinas, a Artur Nogueira. 

Segundo o boletim de ocorrência, a moradora da chácara cuidava de ao menos 40 cães, e desse total, sete morreram na tarde de ontem (9). A suspeita é de envenenamento. Um funcionário que fazia a limpeza do local encontrou os cachorros já sem vida no local. 

"Cheguei de manhã e eles estavam bem. Peguei e fui fazer o que eu estou acostumado. No final da tarde, antes de ir embora, costumo passar vendo. Desci em um canil e encontrei um já morto", relatou o caseiro do local Murilo Fernandes. 

"Liguei para minha patroa, comunicando tudo. Ela perguntou se tinha acontecido com mais algum, e na hora eu não tinha visto", completou. 

Fernandes então abriu uma cova para enterrar o primeiro cachorro e, quando voltou para a região dos canis, estranhou que outros três cachorros não estavam latindo. Após checar viu os animais mortos. Ele conta que em seguida verificou outros canis e encontrou mais três cachorros mortos. 

"Difícil falar, viu... Porque os vizinhos aqui não têm implicância, a gente nem se vê muito... É uma coisa que não tem nem o que falar", lamentou. 

Segundo ele, a tutora dos animais está abalada com o ocorrido. Os corpos dos animais foram encaminhados para uma clínica veterinária para a autopsia. Câmeras de segurança instaladas na região da chácara serão entregues à polícia.

Mais notícias


Publicidade