- Publicidade -
brasilemundoFuvest: inscrições para vestibular da USP começam hoje

Fuvest: inscrições para vestibular da USP começam hoje

Em 2023, são oferecidas 11.147 vagas; a taxa de inscrição custa R$ 191

- Publicidade -
Vestibular faz a seleção para estudos na USP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Vestibular faz a seleção para estudos na USP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

 

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) abriu, a partir das 12h desta segunda-feira (15), o prazo de inscrições para o vestibular 2023.

- Publicidade -

O processo seleciona estudantes que irão ingressar nos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo), uma das melhores faculdades do país.

A inscrição deve ser feita pelo site da Fuvest entre hoje e 23 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 191. Em 2023, são oferecidas 11.147 vagas.

Todos os candidatos que querem prestar a primeira fase do vestibular devem se inscrever, mesmo aqueles que deram entrada a pedidos de isenção ou redução de taxa.

CALENDÁRIO

A primeira fase da prova é prevista para o dia 4 de dezembro deste ano, enquanto a segunda fase é em 2023, nos dias 8 e 9 de janeiro.

- Publicidade -

Já as provas de habilidades específicas acontecem entre 11 e 14 de janeiro. A primeira chamada para os novos ingressantes da USP deve ser feita  em 30 de janeiro.

MODALIDADES

Na inscrição, o vestibulando poderá optar por uma de três modalidades de ingresso. Ao selecionar uma delas, vai concorrer apenas com outros candidatos que optaram pela mesma modalidade. São elas:

Ampla Concorrência (AC) – vagas para todos os candidatos, sem nenhum tipo de pré-requisito como exigência;

Escola Pública (EP) – vagas que são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras. O tipo de vaga não leva em conta a renda da família do estudante;

Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) – vagas destinadas a candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas. A renda também não é levada em consideração.

A primeira fase consiste em uma prova de múltipla escolha no dia 4 de dezembro. Ao todo, o vestibulando terá de responder a 90 questões sobre as disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química (com algumas perguntas interdisciplinares).

Calendário Fuvest 2023

Período de inscrição: 12h de 15/ago até 12h de 23/set/22
Prova da 1ª fase: 04/dez/22
Divulgação convocados para 2ª fase: 16/dez/22
Provas da 2ª fase: 08 e 09/jan/23
Divulgação da primeira lista de aprovados: 30/jan/23

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -