- Publicidade -
Brasil e MundoBrasileiro é detido após tentativa de ataque a Cristina Kirchner

Brasileiro é detido após tentativa de ataque a Cristina Kirchner

Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos, que tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo 

- Publicidade -
Vice-presidente da Argentina sofreu tentativa de assassinato (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Vice-presidente da Argentina sofreu tentativa de assassinato (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Um brasileiro foi preso nesta quinta-feira (1º) pela polícia após apontar uma arma de fogo para a vice-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, em frente à sua casa em Buenos Aires. A arma de calibre .38 estava carregada com cinco balas, mas falhou na hora do disparo e a vice-presidente não foi ferida.
 

“Uma pessoa, que foi indicada por aqueles que estavam próximos, como tendo uma arma foi detida pelo pessoal de custódia. A arma foi encontrada e agora tem que ser analisado”, afirmou o ministro da Segurança, Aníbal Fernández.
 

Segundo imagens transmitidas pela Televisão Pública, o homem apontou para a vice-presidente com uma arma assim que ela saiu de um carro para cumprimentar os simpatizantes que a esperavam em frente à sua casa na capital argentina. O suspeito foi rendido pelos guardas de Kirchner e apanhado.

 

 
 
 

LEIA MAIS

Pandemia: Bolsonaro cometeu crime contra a humanidade, diz Tribunal dos Povos

Datafolha: Em SP, França tem 30% na disputa ao Senado; Pontes, 13%
 

- Publicidade -

O atentado aconteceu quando Kirchner, que também é a presidente do Senado argentino, acenava para apoiadores na frente de sua casa, no bairro da Recoleta. Em pronunciamento ao vivo na televisão, o presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2). 

QUEM É 

Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos, que tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo e recebeu advertência por estar carregando uma faca em 2021. Ainda não se sabe qual foi a motivação para a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner. (Com informações de Associated Press/ Agência Estado)

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -