Um homem foi detido por suspeita em participar de uma onda de assaltos na manhã desta segunda-feira (5) após uma perseguição policial em Piracicaba. Segundo a PM (Polícia Militar), ele é suspeito de sete assaltos à mão armada que ocorreram nesta manhã. Os agentes faziam bloqueio de trânsito na Avenida Luiz Pereira Leite, no Jardim Oriente, quando receberam chamado para atender ocorrência de roubo.
Durante o patrulhamento, receberam outras denúncias semelhantes nas proximidades. O homem foi localizado e perseguido por várias ruas do Parque 1º de Maio, Água Branca, Jardim Oriente e Monte Feliz. A ocorrência contou com o apoio de dezenas de viaturas da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Piracicaba e do helicóptero Águia.
LEIA TAMBÉM
Loja que pegou fogo no Centro de Campinas não tinha auto de vistoria do Corpo de Bombeiros
Reforma no CS Barão Geraldo, em Campinas, é ampliada e entrega será adiada para novembro
O homem foi abordado pouco depois e reconhecido pelas características físicas dele. De acordo com a corporação, a cor dos olhos ajudou no reconhecimento. Além disso, a motocicleta que ele usava havia sido roubada mais cedo. A abordagem ocorreu na Rua Santa Catarina.
“A gente reconheceu pelo olhar dele, porque passaram a informação de que ele era loiro, dos olhos verdes e moto vermelha. E esse detalhe foi essencial para reconhecê-lo”, afirma o soldado da PM, Thiago Espedito Souza Novaes.
ACIDENTE
De acordo com a Polícia Militar, durante a perseguição ele chegou a bater de frente com uma das viaturas. Devido ao acidente, foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para uma avaliação médica.
O caso foi registrado na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária). Algumas vítimas das ocorrências compareceram à Polícia Judiciária na tarde desta segunda. Além da moto utilizada nos assaltos, a PM também apreendeu dinheiro com o suspeito. A quantia não havia sido informada até o momento desta publicação.
LEIA MAIS