Um morador de Piracicaba vai ser multado em R$ 8 mil após um resgate de quatro cachorros no Jardim Itapuã nesta quinta-feira (21). O resgate foi feito pelo Núcleo de Bem Estar da Prefeitura de Piracicaba após uma denúncia anônima.
Segundo o órgão, os animais estavam na garagem dessa casa sem condições algumas de higiene, água e comida. Além disso, por todo lado havia muita sujeira.
Com a ajuda da Guarda Civil de Piracicaba, o Núcleo de Bem Estar Animal foi até a casa. Não havia ninguém no momento do resgate. Depois da equipe tirar os cachorros do local, a perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou as más condições.
LEIA MAIS
Campinas registra mais duas mortes por febre maculosa; veja sintomas
CS São Domingos, em Campinas, fica fechado até setembro para manutenção
“Realmente foi constatado o maus-tratos e a questão da insalubridade, de falta de total condição dos animais estarem no local. Tem muitas fezes, sem água, sem comida. Os animais estão passando por um sofrimento. Eles agora serão levados para o Núcleo de Bem Estar, onde passarão por uma triagem e examinados, para que possam ter as condições de saúde resguardadas”, disse o coordenador do Núcleo Matheus Ferreira dos Santos.
Os animais foram resgatados e levados para o Núcleo, onde vão receber atendimento e devem ser encaminhados para adoção. A multa foi de R$ 2 mil por cachorro e um boletim de ocorrência por maus-tratos será registrado.
TAMBÉM EM PIRACICABA
Ontem (21), Piracicaba também registrou um caso policial. Um homem que era procurado dentro da própria casa, no bairro Alvorada, foi encontrado morto. Ele era acumulador e estava desaparecido desde segunda-feira (18), em meio ao entulho acumulado por cerca de 30 anos.
Equipes da Defesa Civil, da secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros localizaram o homem após buscas que iniciaram no começo da manhã de quarta-feira.
De acordo com vizinhos, o homem é acumulador há mais de 20 anos e demorava cerca de duas horas para conseguir entrar em um buraco de 90 centímetros na casa. A suspeita dos moradores é que o lixo caiu sobre ele.
Um vídeo gravado hoje mostra o momento que os bombeiros retiram sacos de latinhas de alumínio de dentro da casa. Em outro, é possível ver a quantidade de material acumulado na casa de Piracicaba.
LEIA TAMBÉM
Veja lista de destinos para viajar onde o real vale mais