Uma empresária que estava viajando com o seu filho de cinco meses em um carro por aplicativo foi agredida verbal e fisicamente pelo motorista, em Limeira. O caso aconteceu na última quinta-feira (1º) e o registro foi publicado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista sai do carro e pede para a passageira descer do veículo. Segundo a vítima, a violência aconteceu após um pedido de redução de velocidade.
“Chegou certo momento, ele estava encostando em um carro e aí foi a hora que eu falei: ‘Moço, você consegue reduzir um pouco a velocidade? Porque eu tô com o meu filho’. Ele virou para mim e falou que estava a 50 km/h e estava na velocidade permitida”, relata a vítima.
De acordo com a empresária, na sequência, o motorista afirmou que iria cancelar a corrida e começou a agredi-la verbalmente. A passageira disse que parou a gravação quando o motorista veio para o lado dela. De acordo com ela, o motorista a arrancou à força do veículo.
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge área de mata e causa fumaça em Valinhos
Trio é preso por furtar R$ 13 mil em produtos de shopping de Indaiatuba
Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado na Delegacia da Mulher e um exame de corpo de delito constatou os hematomas da agressão no antebraço direito da passageira.
Com a denúncia, a empresária quer combater essa violência, principalmente, contra as mulheres. “Eu não desejo para ninguém o que eu passei. Foi uma coisa horrível, eu fiquei muito coagida, eu estou com medo e, assim, espero que com esse vídeo os demais motoristas, os homens aprendam a respeitar um pouco mais as mulheres”, finaliza.
Em nota, a empresa Uber disse que considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres e que colabora com as investigações. O motorista teve a conta temporariamente desativada, enquanto o caso é investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS