O boletim de ocorrência sobre a morte da criança de 3 anos que caiu do 10º andar de um prédio nesta segunda-feira (14), em Piracicaba, cita que ainda não foi possível apurar detalhes do que aconteceu porque os pais são estrangeiros e não falam português. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino teria subido em uma cadeira para alcançar a janela da lavanderia onde caiu.
O caso aconteceu em um condomínio na Rua Dom Pedro I, no Centro de Piracicaba, por volta de 15h40, quando os responsáveis da vítima estavam no apartamento. O pai passou mal e precisou ser atendido pelas equipes. Durante o socorro, a via foi interditada. “Ele estava com a família em casa, o pai e a mãe, inclusive o pai foi socorrido, entrou em surto”, disse o tenente André.
A janela por onde a criança caiu acidentalmente não possuía tela de proteção. “A janela estava aberta. Então, nesse momento de dor, vocês que estão vendo ou ouvindo esta reportagem, você que é pai, mãe, que você reforce a segurança. Uma segurança forte não é só de bombeiro, de médico. A população tem que estar envolvida, é uma divisão de responsabilidade”, finalizou o tenente.
LEIA TAMBÉM
Polícia busca homem que cercou mulheres e mostrou órgão sexual em rua de Hortolândia
Homem furta bicicleta em estacionamento de condomínio, em Jaguariúna
REPERCUSSÃO DO CASO
Segundo a proprietária de uma loja, o pai teria começado a jogar objetos quando recebeu a notícia do óbito da criança. “Eu estava sentada no computador, mexendo, e escutei um choro fundo, bem sentido. Até achei que fosse uma criança pedindo coisa aqui na rua, pra mãe… e a mãe não queria dar. Aí, logo em seguida eu ouvi o barulho da ambulância vindo. Saí pra olhar e já aconteceu todo o alvoroço. Alguns minutos depois eu vi, não sei se foi o pai, mas era uma voz de homem, desesperado. E jogando as coisas, pelo fato do acontecido, bem nervoso. E depois ficou o tumulto todo”, comenta a testemunha.
LEIA MAIS
Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários