Imagens da câmera de uma viatura da Guarda Municipal flagraram o confronto entre GMs e bandidos na manhã de ontem (27) em Capivari. Os agentes foram recebidos com tiros de fuzis 556 e AK47 e dois deles foram baleados. Um dos guardas municipais foi atingido na cabeça e está internado em estado grave.
A câmera mostra os agentes tentando fazer a abordagem ao caminhão, quando começam os disparos. Com o ataque do armamento pesado, os guardas municipais correm para as viaturas, mas os tiros se intensificam. Em um dos momentos a imagem mostra o carro dos criminosos andando pelo canavial, com os criminosos atirando contra os agentes.
Um dos agentes, que tem 50 anos, foi atingido na cabeça e foi transferido para atendimento na Santa Casa de Piracicaba. Ele estava em estado grave até a noite desta quinta. O outro guarda, que tem 42 anos, foi atingido no tórax e está internado em um hospital particular de Capivari, sem risco de morte.
LEIA TAMBÉM
Carga de carne roubada, avaliada em R$ 1 milhão, é recuperada em Indaiatuba
Defesa Civil emite alerta de tempestade com raios, rajada de vento e granizo na região de Campinas
O CASO
Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Capivari, três viaturas da guarda municipal foram acionadas para verificar uma ocorrência envolvendo um caminhão e um carro suspeito, que estava escoltando o veículo na zona rural.
Chegando ao local, no entanto, os guardas foram surpreendidos com tiros dos criminosos que estavam fortemente armados. A troca de tiros ocorreu em um canavial. Segundo a Guarda Municipal três criminosos ficaram feridos, mas todos conseguiram fugir. Os bandidos fugiram e abandonaram a carga de cigarro roubada. A carga foi avaliada em R$ 1,2 milhão.
SEQUÊNCIA
Segundo a Polícia, o crime começou em Itu, quando um caminhão carregado com cigarros foi abordado e a carga roubada. O caminhão da transportadora foi deixado em Itu, mas a carga foi transferida para outro veículo, que acabou sendo encontrado na zona rural de Capivari.
Após o tiroteio em Capivari, cerca de 7 km depois do canavial a quadrilha abandonou o veículo usado e roubou o carro de uma professora em frente a uma escola. Depois os bandidos foram para Campinas e roubaram uma caminhonete. Em seguida eles foram para São Paulo e abordaram uma van. A Polícia agora tenta localizar o veículo e os suspeitos que participaram da ação.
A transportadora do caminhão roubado informou que o funcionário da empresa que dirigia o caminhão segue desaparecido.
LEIA MAIS