Liam Neeson está em busca de justiça em "Assassino Sem Rastro"

Em Assassino Sem Rastro, o veterano interpreta Alex Lewis, um mercenário experiente que executa seus trabalhos com rapidez e precisão

| ACidadeON Campinas -

Cena do longa Assassino Sem Rastro (2022) (Foto: Divulgação)
O ator Liam Neeson enfrenta uma jornada de redenção em busca de justiça em seu mais novo longa-metragem de ação. Em Assassino Sem Rastro, o veterano interpreta Alex Lewis, um mercenário experiente que executa seus trabalhos com rapidez e precisão. Com o passar dos anos e a chegada da idade, o assassino começa a perceber os impactos da velhice ao ser diagnosticado com Alzheimer. 
 
Liam Neeson em Assassino Sem Rastro (2022) (Foto: Divulgação)
Com o anseio de deixar essa vida para trás e se aposentar, Alex aceita o que acredita ser um de seus últimos trabalhos e a tarefa parecia simples para a quantia a receber. Contratado pelo integrante de uma organização criminosa, Lewis terá que eliminar dois alvos. Entretanto, a situação se complica quando uma das vítimas é uma menina de apenas 13 anos.

Preso em um dilema moral, Lewis se recusa a concluir o trabalho, mesmo que isso viole o seu código de ética como assassino profissional. Contudo, o mercenário veterano descobre que outra pessoa foi enviada para concluir a sua missão. Revoltado com a notícia, Lewis decide se vingar por conta própria e seu caminho esbarra nas investigações do agente federal Vincent Serra.
 
Elenco principal do filme Assassino Sem Rastro (2022) (Foto: Divulgação)
Em uma corrida contra o tempo devido ao avanço de sua condição médica, Alex deverá finalizar a sua lista de vingança antes que seja tarde demais e não consiga mais se concentrar. O assassino ainda precisa ser ágil para que não seja pego pelos agentes do FBI ou pela organização, já que ambos estão em seu encalço.

O cineasta Martin Campbell assina a direção do longa-metragem e utiliza recursos de sua experiência no gênero, principalmente após trabalhar em projetos como A Profissional, A Máscara do Zorro e filmes da franquia 007. Além disso, Campbell conta com a vasta expertise de Liam Neeson.
 
Liam Neeson e Ray Stevenson em Assassino Sem Rastro (2022) (Foto: Divulgação)
Apesar da idade avançada, o veterano do cinema interpreta muito bem o seu personagem em Assassino Sem Rastro. As limitações que pode ter na vida real são agregadas à personalidade do protagonista de maneira inteligente e consistente com o enredo adaptado por Dario Scardapane, isso porque o filme é baseado em um longa-metragem belga de 2003.

O ator Guy Pearce tem um bom desempenho na pele do investigador, principalmente nas cenas em que contracena com Taj Atwal e Harold Torres. Praticamente irreconhecível, Ray Stevenson tem um papel de pouco destaque, enquanto Monica Bellucci surge como uma vilã brevemente enigmática e nada carismática.
 
Monica Bellucci em Assassino Sem Rastro (2022) (Foto: Divulgação)
A trama e o desenrolar dos acontecimentos são um pouco arrastados, mas a narrativa é intrigante e envolve o espectador até o desfecho criativo e, até mesmo, surpreendente. Mesmo não se distanciando muito da maioria dos longas-metragens de ação do gênero, Assassino Sem Rastro tem um charme e impressiona em alguns elementos, podendo agradar vários públicos.