Família e tradições são base para filme 'O Pai da Noiva'

O ator Andy Garcia retoma suas origens ao interpretar um imigrante cubano que fez fama e dinheiro em Miami

| ACidadeON Campinas -

Andy Garcia, Adria Arjona e Gloria Estefan em 'O Pai da Noiva' (2022) (Foto: Divulgação)
Nos últimos anos, se tornou cada vez mais comum a ocorrência de regravações e remakes de grandes sucessos do cinema. Entre os filmes mais reproduzidos com uma roupagem inédita estão comédias românticas e os chamados 'filmes família', e o novo lançamento do ator Andy Garcia para o streaming se enquadra nestas categorias. 

Em 'O Pai da Noiva' o ator retoma suas origens ao interpretar um imigrante cubano que fez fama e dinheiro em Miami. Após enfrentar diversas dificuldades, Billy conseguiu construir um império de arquitetura ao lado da amada esposa, deixando um legado para suas duas filhas, Sofia e Cora.  
 
Adria Arjona e Isabela Merced em O Pai da Noiva (2022) (Foto: Divulgação)
Enquanto a mais velha seguiu os passos do pai e conquistou uma carreira bem sucedida na área da advocacia, a caçula ainda tenta encontrar o seu espaço no mundo através de suas criações e designs de moda. Entretanto, a rotina da família Herrera muda por completo com a expectativa de chegada de Sofia após a graduação na faculdade de direito. 

Com os pais se preparando para um divórcio secreto, Sofia aparece com uma notícia surpreendente: ela está noiva. Devido aos planos para o casamento da primogênita, Billy e Ingrid decidem manter um casamento de fachada até que as festividades terminem. 
 
Cena do longa O Pai da Noiva (2022) (Foto: Divulgação)
Contudo, a confusão segue na casa dos Herrera com a chegada da família do noivo. Motivados por tendências da juventude, Sofia e Adan desejam um casamento simples e íntimo, com poucos convidados, algo que não agrada em nada o patriarca da família. Entre muitas diferenças e aprendizados, todos precisarão ceder para que o casamento dê certo. 

O longa-metragem com lançamento exclusivo no streaming é comandado pelo inexperiente Gary Alazraki e, apesar de uma série de clichês, 'O Pai da Noiva' apresenta os valores de uma família unida e o poder das tradições. O filme segue um ritmo tranquilo, com um desenrolar calmo ao longo de quase duas horas de duração. 
 
Andy Garcia e Gloria Estefan em O Pai da Noiva (2022) (Foto: Divulgação)
Andy Garcia segura muito bem o papel do patriarca conservador e apegado às três mulheres de sua vida. Mesmo quando o filme começa a seguir uma narrativa ordinária, Garcia e Gloria Estefan são responsáveis por aguentar a barra e fazer a trama voltar à premissa. 

Com muita música latina, sugestões desnecessárias de influenciadores digitais e momentos encantadores que refletem a importância dos laços familiares, 'O Pai da Noiva' não possui o mesmo encanto ou divertimento de seu antecessor, mas cumpre seu papel como um entretenimento leve de final de noite.