Confira revestimento, objeto e cores diversas na décor

Iluminação quente ou fria, Granilite, capim de pampas e cores vibrantes são os assuntos desse artigo

| ACidadeON Campinas -

Escolhi um formato diferente para o texto desta semana. Normalmente seleciono um assunto relacionado ao design de interiores e escrevo sobre ele. Porém, refletindo sobre qual seria a pauta, tive a ideia de criar algo diferente para vocês.
Separei algumas imagens e vou escrever sobre elas. Como uma legenda, porém um pouco mais detalhada. 


Granilite como revestimento na parede do banheiro


Granilite

Revestimento muito utilizado nas casas dos anos 40, hoje ele voltou a marcar presença tanto em projetos residenciais, quanto nos comerciais.
O granilite é um tipo de piso que não possui juntas de marcação, formado a partir de uma mistura de cimento, areia, água e grãos minerais, como mármore, quartzo e granito.
Ele pode ser aplicado em diferentes opções de cores, por ser possível adicionar corantes na massa, sem contar que o tipo de grão mineral também interfere na coloração final do granilite.
Atualmente ele está sendo utilizado em paredes, em objetos de decoração entre outros artigos relacionados.

Iluminação quente x fria 

Luz quente x luz fria

É muito importante escolher a iluminação para cada tipo de ambiente. Entender a função, ou seja, qual atividade será realizada no cômodo. A partir dai escolher a tonalidade (branca ou amarela) e o fluxo luminoso ideal. 

Para ambientes que necessitam de uma iluminação com temperatura mais quente, o recomendado é utilizar entre 2700K a 3000K. Geralmente a temperatura de luz com nível mais baixo de luminância tem como resultado a sofisticação e o aconchego. 

No quarto por exemplo, utilizando uma iluminação amarela, proporcionará um relaxamento maior do que uma iluminação mais fria. 

Em ambientes que demandam uma atenção maior, como escritórios, cozinha, banheiro e área de serviço, utiliza-se uma temperatura de cor mais alta consequentemente mais branca. 

A iluminação pode ser uma grande aliada no seu bem-estar. Esse é um assunto é bem complexo, visto isso farei um texto somente sobre iluminação para compartilhar com vocês.

Capim dos Pampas 

Capim dos Pampas


Elegante e está evidência quando o assunto é planta seca, o Capim dos Pampas, acompanha uma onda de valorização das folhagens secas, e é um item perfeito para quem busca uma decoração mais naturalista. Muitos buscam essa opção pela beleza e praticidade, já que não precisa de cuidados como as plantas vivas.


Cores vibrantes

Cores vibrantes
Separei essa imagem para aqueles que tem receio de usar cores mais vibrantes em sua residência.
Esta imagem traz um mundo cheio de energia. São combinações marcantes e até mesmo surpreendentes. Sim! É um tanto vibrante e bem colorida. 

Nesta imagem é possível explorar uma jornada pelo círculo cromático para descobrir, explorar e se abrir para as diferentes sensações que todas essas cores podem transmitir.
 

Me conta, gostou desse formato?

Um beijo e até breve ;)


@raquelsabbagh.interiores