Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Campinas

AESC Objetivo Valinhos: Prova de Bolsa e mais inovações em 2022

Novo espaço maker e material socioemocional, ênfase em inglês e o Novo Ensino Médio serão ofertados aos alunos

|

Aulas em laboratório fazem parte dos diferenciais da instituição de ensino. Crédito: Divulgação / Colégio AESC Objetivo Valinhos
Com quase 30 anos de história, o Colégio AESC Objetivo Valinhos, referência em ensino na região, está com as inscrições abertas para a Prova de Bolsa 2022. A prova é destinada aos alunos que vão cursar, no próximo ano, do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio e acontecerá em formato on-line no dia 28 de agosto, às 9h. As inscrições podem ser feitas até 26 de agosto pelo site www.objetivo valinhos.com.br

Os descontos podem chegar a até 30% da anuidade e são válidos durante todo o período em que o aluno estiver matriculado no colégio. Também é possível garantir 10% de desconto ao fazer o Teste de Perfil, que estará disponível logo após a inscrição. O desconto do Teste de Perfil não é acumulativo à Prova de Bolsa. O objetivo do Teste de Perfil é conhecer melhor o aluno, pois o processo de aprendizagem é individualizado. O resultado será entregue à família junto com a nota da Prova de Bolsa. 

As questões da Prova de Bolsa são elaboradas com temas de todas as áreas de conhecimento e contemplam o conteúdo previsto até o ano letivo de 2021, de acordo com o ano/série. São 30 questões para o Ensino Fundamental II e 40 para o Ensino Médio. O tempo disponível para a realização é de três horas.  

Novidades para 2022 

O Colégio AESC Objetivo Valinhos, fundado em 1994, segue o conteúdo pedagógico do método Objetivo, um dos melhores sistemas de ensino do país. Além disso, o colégio oferece diversos projetos transversais, como horta, estudo do meio, experiências em sala de aula, laboratório e culinária. Também fazem parte da grade curricular as disciplinas de Arte, Música, Ética e Informática. Os alunos também têm opções de cursos extracurriculares, como futebol, teatro e dança.  

Sistema de ensino Objetivo e projetos extracurriculares são ofertados aos alunos. Crédito: Divulgação / Colégio AESC Objetivo Valinhos
Sempre atento às necessidades de cada fase escolar e ao processo individualizado dos alunos, o AESC Objetivo Valinhos não para de inovar. Confira as novidades: 

Ênfase em Inglês: Todos os alunos do Ensino Fundamental I terão cinco aulas semanais de Inglês, com a assessoria e utilização do material didático da Michigan Idiomas. 

Material socioemocional: A partir de 2022, será adotado o material LIV para os alunos do Ensino Fundamental I e II. Este material aborda todas as competências socioemocionais previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e tem o envolvimento da família. 

Espaço Maker: A estrutura física do AESC Objetivo Valinhos também está em constantes mudanças. Em 2022, será inaugurado o Espaço Maker. Uma área planejada e equipada para que os alunos possam "aprender fazendo". Este espaço terá ferramentas para diversas atividades, objetos que poderão ser utilizados por todas as disciplinas e impressora 3D. Para alunos do Ensino Fundamental I e II.  

O Colégio busca atender as necessidades de cada etapa escolar com processo individualizado Crédito: Divulgação / Colégio AESC Objetivo Valinhos
Ensino Médio: O Novo Ensino Médio, que começou a ser adotado no estado de São Paulo neste ano, já foi implementado na instituição. Consiste na formação básica das quatro áreas de conhecimento previstas na BNCC: Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, sendo que a carga horária da formação básica geral será de 60%. Os outros 40% serão destinados aos itinerários, que podem ser escolhidos pelos alunos, de acordo com as áreas que mais se identificarem. Além disso, vale destacar que o Ensino Médio do Colégio AESC Objetivo Valinhos prepara os principais vestibulares do País, com diversos simulados ao longo do curso, e disponibiliza Orientação Profissional, com o intuito de auxiliar os alunos em suas escolhas futuras. 

O colégio está agendando visitas para novas famílias que queiram conhecer a estrutura física, a proposta pedagógica e todo o material utilizado. As visitas são individuais e abertas a pais do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, seguindo todos os protocolos de segurança. Também é possível agendar uma conversa virtual. 

Acesse o site www.objetivovalinhos.com.br e inscreva-se para a Prova de Bolsa 2022 e também conheça mais detalhes sobre a instituição. 

*Todas as fotos foram tiradas antes da pandemia 

Colégio AESC Objetivo Valinhos  

- Alameda Maria Tereza, 4380 - Valinhos / SP
- Horário de atendimento: Seg a Sex das 7h30 às 18h30
- Contato para informações e agendamentos: (19) 3881-5888 | WhatsApp: (19) 97125-3767 | SECRETARIA@OBJETIVOVALINHOS.COM.BR





Publicidade

Outros Conteúdos

AESC Objetivo Valinhos: Prova de Bolsa e mais inovações em 2022

Publicidade

Mais notícias