Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Ribeirão Preto

Sicredi oferece crédito consignado para servidores de Campinas

Funcionários públicos municipais podem contar com diferenciais da instituição financeira cooperativa

|

 

Divulgação: Sicredi

O Sicredi, primeira instituição cooperativa do Brasil, disponibiliza opção de crédito consignado aos funcionários municipais de Campinas (SP). Por meio de uma parceria com a prefeitura municipal, os servidores poderão ter acesso à modalidade, além de experimentarem os diferenciais do modelo cooperativo da instituição: atendimento mais próximo e humano, e taxas mais justas que o mercado tradicional. 

Ao optarem pelo Sicredi, os servidores passam a ser associados de uma das 108 cooperativas que integram o Sistema Sicredi, e podem se beneficiar com a divisão do resultado gerado pela cooperativa, conforme movimentação em conta e contratação de serviços e produtos financeiros "O Sicredi oferece as mesmas soluções de um banco tradicional, além de uma extensa rede de atendimento no estado de São Paulo, e a conveniência dos canais digitais. Ao mesmo tempo, a instituição representa uma alternativa viável para promoção de um capitalismo mais consciente e uma sociedade mais justa e próspera. O Sicredi fomenta o desenvolvimento econômico e social uma vez que os ativos da instituição são utilizados para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais eles foram gerados", afirma o diretor executivo da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Eleutério Benin. 

O impacto positivo do cooperativismo no desenvolvimento das áreas de atuação foi registrado em pesquisa divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). De acordo com o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios onde atua em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%. 

"O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é o lucro em si, mas propor as melhores soluções financeiras ao associado, ao mesmo tempo em que promove o apoio à economia local. Neste sentido, oferecer o crédito consignado aos funcionários públicos municipais de Campinas é mais uma maneira de nos aproximarmos cada vez mais da população demonstrando todos os diferenciais do cooperativismo de crédito e como os investimentos podem gerar um mundo melhor", finaliza Benin. 





Mais notícias