Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Campinas
  •  

Silêncio e Observação

As muitas formas de agir


Divulgação: Mari Montenegro
 Cada vez mais somos pressionados a agir e reagir durante as 24 horas do dia. Muito em função das novas tecnologias, a aceleração do ritmo de vida vem afetando negativamente nossa saúde. Quando se fala em Meditação, é comum as pessoas associarem essa prática a um estado de inércia. Ledo engano, pois a Meditação não é contra a ação nem incentiva ninguém a fugir da vida. Ela simplesmente abre a possibilidade para um novo modo de existir: mais centrado na observação e, principalmente, buscando a qualidade com que essa observação é realizada. 

A partir dos anos 70, o terapeuta indiano Osho foi o primeiro a usar a Meditação como uma prática terapêutica. Unindo tradições sufis, tibetanas, budistas e tântricas, ele desenvolveu um método para deslocar a consciência do cérebro rumo ao coração. Preocupado com a mecanização dos sentimentos, Osho percebeu que, se o cérebro comanda todas as ações, perdemos a qualidade e profundidade das nossas sensações seja quando rimos ou choramos. Conquistando inúmeros adeptos pelo mundo, ele escreveu muitos livros sobre o que chamamos de Meditações Ativas. 

Como práticas que estimulam o corpo e a respiração de diferentes maneiras, as Meditações Ativas sempre chamaram a minha atenção nos processos terapêuticos e práticas de autoconhecimento dos quais participei. O objetivo dessas Meditações é fazer a mente atingir outra dimensão: justamente a do silêncio e da observação necessários para conectar corpo, mente, emoções e energia vital à espiritualidade. Para as Meditações Ativas, o pensamento, a concentração e a contemplação também são formas de ação. 

Para saber mais sobre os formatos das aulas de Meditação, o Reiki e a Terapia Tântrica, acesse: https://marimontenegro.com.br/ 

@mari.montenegro_

Outros Conteúdos

Profissão e Autoconhecimento
Especial Publicitário

Medo e Enfrentamento
Especial Publicitário

Autoconhecimento e Tecnologia
Especial Publicitário

Beleza na Terceira Idade
Especial Publicitário

Silêncio e Observação
Especial Publicitário

O poder do Tantra
Especial Publicitário

Harmonia e cura
Especial Publicitário

Meditação e bem-estar
Especial Publicitário

Nem sempre qualquer semelhança é mera coincidência
Um convite para refletir sobre a saúde no retorno do convívio

Publicidade

Publicidade