O Reiki consiste em um método de cura natural que passa pelas mãos de um doador: o reikiano. Estudos mostram que essa prática foi redescoberta no Japão a partir do século XIX e, entre outros países, chegou ao Brasil nos anos 1980. Como técnica de ativação e aplicação da Energia Vital Universal, o Reiki contém cinco princípios pensados no aqui e agora: o abandono da raiva bem como das preocupações, a consideração das benesses alcançadas, a realização do trabalho de forma honesta e o exercício da gentileza para com todos os seres vivos.
Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como prática terapêutica complementar aos tratamentos médicos, o Reiki não entra em conflito com estes, não ocasiona qualquer efeito colateral nem possui contraindicações. Mais importante, atua de maneira preventiva, promovendo a manutenção da saúde, melhorando o sistema imunológico, desintoxicando, equilibrando e ampliando a energia vital. Por ser um método simples, pode ser usado em qualquer momento e lugar, e por qualquer pessoa. No entanto, sua aplicação requer um terapeuta especializado nessa prática.
Os desafios do mundo contemporâneo ocasionam constantes desequilíbrios, comprometendo nossa capacidade de agir e buscar as melhores alternativas. O Reiki é um aliado no enfrentamento às dificuldades ao proporcionar a harmonia do estado de ânimo. A sensação de calma, decorrente do profundo relaxamento, acolhimento e paz trazidos por essa prática não significa alienar as pessoas da vida concreta. Pelo contrário, quanto mais equilibramos nossa energia vital individual mais nos tornamos preparados para tomar decisões de forma autônoma.
Para saber mais sobre os formatos das aulas de Meditação, o Reiki e a Terapia Tântrica, acesse: https://marimontenegro.com.br/