Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Campinas
  •  

Limeira de olho no futuro, foco na educação

A grande diversidade de carreiras e os cursos técnicos engrandeceram o município, que se transformou em importante polo universitário


Limeira conta com importantes Universidades e Faculdades, fazendo da cidade um polo de conhecimento e formação profissional.   

Destacam-se a Unicamp, com a Faculdade de Tecnologia e a Faculdade de Ciências Aplicadas, e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que oferece cursos de graduação gratuitos a distância para a população.   

Há ainda as particulares ISCA Faculdades, Faculdades Einstein, Faculdade de Administração e Artes de Limeira (Faal), Faculdades Anhanguera, Universidade Paulista (Unip) e Uninter.   

Limeira sedia ainda uma unidade do Senac, uma Etec, o Colégio Técnico de Limeira (Cotil, da Unicamp), o Senai e está implementando uma Faculdade de Tecnologia (Fatec).  


O município oferece pós-graduação com nível de mestrado e doutorado pela Unicamp, além de cursos de especialização e extensão em diversas áreas do conhecimento. (Arte - Divulgação: Prefeitura de Limeira)
Recentemente a área do conhecimento passou por avanços significativos em Limeira.   

A grande diversidade de carreiras e os cursos técnicos engrandeceram o município, que se transformou em importante polo universitário.   

A transformação mais impressionante, sem dúvida, decorreu da implantação de um segundo campus da Unicamp, fonte inesgotável de ensino de qualidade e também de pesquisa.  

 

Educação: Limeira tem o foco no futuro. (Foto - Divulgação: Prefeitura de Limeira)
Paralelamente ao vínculo fortalecido com a melhor universidade do país, o setor privado de graduação e de pós-graduação ainda experimentou um crescimento extraordinário, capacitando melhor o estudante de Limeira e da região.  

O município oferece pós-graduação com nível de mestrado e doutorado pela Unicamp, além de cursos de especialização e extensão em diversas áreas do conhecimento. 

 

Educação em Limeira é prioridade.(Foto - Divulgação: Prefeitura de Limeira)

Mais notícias