- Publicidade -
Conteúdo patrocinadoPrefeitura de CampinasDeterminação é para que todos usem máscara quando for necessário sair de casa
Imagem Patrocinio

Determinação é para que todos usem máscara quando for necessário sair de casa

Campinas ainda vai receber mais 75 mil unidades que serão doadas por mais duas cidades chinesas

Os profissionais de saúde da Prefeitura de Campinas que estão à frente do combate ao Coronavírus contam, a partir de agora, com um reforço de máscaras para a realização do seu trabalho. Mais 30 mil unidades, cedidas gratuitamente pela cidade-irmã Fuzhou, da China, foram retiradas da alfândega e estão prontas para utilização. Na sequência, a Prefeitura ainda aguarda a doação de mais 75 mil máscaras que serão enviadas por mais duas cidades chinesas: Dongguan, com 50 mil unidades, e Jiangmen, com 25 mil.

No momento da retirada das máscaras, que ocorreu na manhã de terça-feira, 19 de maio, a Prefeitura esteve representada pelo vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, André Von Zuben, e pelo diretor do Departamento de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu.

Para demonstrar a preocupação e reforçar os laços fraternos de união, em todas as caixas, o governo o governo da cidade chinesa estampou uma frase em português: “PERMANECEMOS JUNTOS ATRAVÉS DE TEMPESTADES E TENSÕES”.

Se por um lado os profissionais de saúde têm nas máscaras um equipamento essencial para seu trabalho, por outro, o prefeito Jonas Donizette tem feito apelos constantes para que a população não deixe de usar essa proteção quando for extremamente necessário sair de casa. Pelo decreto publicado no último dia 5 de maio, desde 7 de maio, todas as pessoas precisam usar esse equipamento de proteção.

“A ajuda das cidades chinesas é muito importante e todos nós agradecemos essa colaboração. E, também muito importante, reforçarmos a necessidade de que nossa população compreenda a necessidade do uso de máscara nos locais fechados que prestam serviços essenciais, como os supermercados, por exemplo. No decreto, recomendamos que as pessoas usem também máscaras nas ruas”, enfatiza o prefeito Jonas Donizette em suas entrevistas e transmissões pelas suas redes sociais.

O secretário de Saúde, Carmino de Souza, fez questão de agradecer o apoio do Aeroporto Internacional de Viracopos, da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado e da “BR Aduana” (Despachante Aduaneira), que não cobrou pela prestação do Serviço). “Nós não temos muita experiência nessa tramitação e a ajuda foi muito importante para liberação rápida”, ressaltou

Orientação   

- Publicidade -

A obrigatoriedade da utilização de máscara no transporte, além dos coletivos, inclui também táxis e transporte por aplicativo, tanto para motoristas como para os usuários. A determinação é que os motoristas orientem os passageiros a colocar o equipamento e os que se negarem a colocar máscara sejam impedidos de utilizar qualquer o transporte.

- Publicidade -
Prefeitura de Campinas
Prefeitura de Campinas
Prefeitura Municipal de Campinas
OUTROS CONTEÚDOS
- Publicidade -