- Publicidade -
Conteúdo patrocinadoPrefeitura de CampinasServiços essenciais e transporte passam a impedir entrada de pessoas sem máscara
Imagem Patrocinio

Serviços essenciais e transporte passam a impedir entrada de pessoas sem máscara

Objetivo é conscientizar toda população da extrema necessidade no combate ao novo coronavírus

A obrigatoriedade do uso de máscaras é uma das principais ações tomada pela área de saúde da Prefeitura Municipal de Campinas no combate à disseminação do novo coronavírus.

Pelo decreto publicado no último dia 5 de maio, a partir desta quinta-feira, 7 de maio, todas as pessoas precisam usar esse equipamento de proteção. Simultaneamente, agentes municipais continuam com a distribuição gratuita de 100 mil máscaras nos principais terminais rodoviários da cidade.

De acordo com o decreto, já é obrigatório o uso de máscaras de proteção em locais fechados, de serviços essenciais, tanto para os comerciantes como também para os clientes. Já para os espaços públicos (ao ar livre e na rua) o uso de máscaras será recomendado.

Para reforçar a necessidade da utilização de máscaras sem penalizar ainda mais a população não haverá multa e a ideia é que os cidadãos tenham consciência dessa importância. Para isso, funcionários do comércio e do transporte foram orientados para impedir a entrada das pessoas que não estiverem usando máscara.

“É importante que todos compreendam a necessidade do uso de máscara nos locais fechados que prestam serviços essenciais, como os supermercados, por exemplo. No decreto, recomendamos que as pessoas usem também máscaras nas ruas”, enfatiza o prefeito Jonas Donizette em suas entrevistas e transmissões pelas suas redes sociais.

Antes da alteração do decreto, somente os funcionários dos estabelecimentos estavam obrigados a usar máscaras. Agora vale para todos.

“Mais do que nunca daqui para frente há uma corresponsabilidade nisso que estamos decidindo. Para nosso sucesso, a população precisa estar junto conosco”, afirmou o secretário de Saúde Cármino de Souza.  

- Publicidade -

Orientação 

A obrigatoriedade da utilização de máscara no transporte, além dos coletivos, inclui também táxis e transporte por aplicativo, tanto para motoristas como para os usuários. A determinação é que os motoristas orientem os passageiros a colocarem o equipamento e aquelas que se negarem a colocar máscara sejam impedidas de utilizar qualquer tipo de transporte.

Distribuição gratuita 

A distribuição gratuita de máscaras de proteção nos terminais de ônibus teve início na segunda-feira, 4 de maio. Confeccionadas por costureiras e costureiros contratados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. No total serão distribuídas 100.

São máscaras de tecido, confeccionadas com todo cuidado, seguindo rigorosamente as regras da Saúde. Elas são entregues embaladas, juntamente com um folheto explicativo de como usar e conservar.

O objetivo é que essa distribuição seja feita em todos os terminais municipais e pontos de ônibus com grande fluxo de pessoas.

- Publicidade -
Prefeitura de Campinas
Prefeitura de Campinas
Prefeitura Municipal de Campinas
OUTROS CONTEÚDOS
- Publicidade -