Limeira é um dos municípios mais desenvolvidos do País, tem uma área de 581 km² e está situada no leste do Estado de São Paulo. Sua posição é extremamente estratégica, com acesso a importantes autoestradas que cortam São Paulo, além de estradas intermunicipais que integram Limeira a aproximadamente 6,5 milhões de pessoas da Região Administrativa de Campinas.
Importante polo industrial do interior paulista, a cidade foi um grande centro cafeicultor no século XIX. Pelo seu pioneirismo e a grande produção citrícola, também foi conhecida por ser a Capital da Laranja e Berço da Citricultura Nacional. Mais recentemente, a economia rural da cidade destaca-se também pelo cultivo de cana-de-açúcar e produção de mudas.
No ramo da indústria, que possui maior importância na economia municipal, Limeira sobressai nas áreas de metalurgia, metal-mecânica, autopeças, vestuário, alimentos, cerâmica, papel e celulose, embalagens, máquinas e implementos. Atualmente, a cidade possui um comércio variado e tem se destacado especialmente no polo joalheiro, na área de joias folheadas, atraindo atenção de pessoas de todo o mundo.
Seu patrimônio histórico tem como marco a Igreja Centenária da Boa Morte e o Edifício Prada, onde fica a Prefeitura, além de templos, casarões, palacetes e mansões do século XIX. Limeira também possui expressivas fazendas históricas, que atualmente movimentam o turismo rural e ecológico na cidade. O município é berço da imigração europeia pelo sistema de parceria.
A chegada de universidades nos últimos anos em Limeira mostra tanto a importância que a cidade tem no cenário educacional, como também os investimentos expressivos na formação de profissionais conectados ao universo tecnológico.
Com ótima infraestrutura, localização estratégica, mão de obra qualificada e recursos naturais, Limeira caminha para um crescimento cada vez mais sustentável e globalizado.