- Publicidade -
coronavirusBloqueios do toque de recolher abordam quase 600 veículos em Campinas

Bloqueios do toque de recolher abordam quase 600 veículos em Campinas

A fiscalização também vistoriou 79 estabelecimentos comerciais e não foram registrados nem fechamentos e nem lacrações

- Publicidade -

Fiscalização para cumprimento do decreto conta com apoio da GM e da PM (Foto: Denny Cesare/ Código 19) 

- Publicidade -

Durante os bloqueios do toque de recolher de segunda-feira (12), realizados entre 20h e 5h, foram abordados 597 veículos e 613 pessoas foram orientadas sobre as medidas sanitárias.  

Também ontem, a fiscalização vistoriou 79 estabelecimentos comerciais e não foram registrados nem fechamentos e nem lacrações. Um veículo foi multado e recolhido com base na Lei do Pancadão.

Entre 18 de março e 12 de abril, foram abordados 10.602 veículos, 16.159 pessoas orientadas sobre as medidas sanitárias, 2.105 estabelecimentos comerciais fiscalizados, destes, 267 foram fechados e 90 lacrados.

COMO FUNCIONA

O toque de recolher consiste em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não for por uma razão emergencial ou de trabalho.

- Publicidade -

Não há multa ou punição, o objetivo desta atividade é fazer um trabalho educativo e de orientação. Os bloqueios são realizados pela Guarda Municipal, que uniu esforços com as polícias militar e civil.

Além das barreiras, a Prefeitura também intensificou a fiscalização, que tem como objetivo verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as determinações dos decretos municipais vigentes. Os dados contemplam as fiscalizações realizadas por agentes municipais de órgãos como Vigilância Sanitária e Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -