- Publicidade -
coronavirusCovid-19: Campinas registra surtos em loja, restaurante e festa de família

Covid-19: Campinas registra surtos em loja, restaurante e festa de família

Os locais não seguiram os protocolos de prevenção como uso de máscara, sem distanciamento social, entre outros

- Publicidade -

Surtos foram registrados em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19) 

- Publicidade -

O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas está investigando três surtos de covid-19 em um restaurante, uma loja de shopping e até mesmo em uma festa em família. A Administração alega que os locais não seguiram protocolos de prevenção à transmissão do vírus.

No restaurante, que tem funcionado como bar também, há 45 trabalhadores. O primeiro caso foi em uma pessoa de 38 anos no dia 28 de maio. A morte ocorreu no dia 13 de junho. No total, quatro casos foram confirmados neste local.

Na festa de família, os primeiros três casos apareceram no dia 20 de abril. Até o dia 27 do mesmo mês, 14 pessoas ficaram doentes, sendo que sete foram graves e seis evoluíram para óbito, todos com o o mesmo sobrenome.

Já em uma loja de shopping, onde 27 pessoas trabalhavam, seis pessoas testaram positivo. Aqui, segundo o Devisa, não houve registro de óbitos até o momento.

De acordo com a diretora do Devisa, Andrea von Zuben, os locais não seguiram os protocolos como uso de máscara, sem distanciamento social, entre outros. “É por isso que falamos tanto do cumprimento das medidas sanitárias. Todos esses locais tiveram surtos porque as pessoas não cumpriram os protocolos e isso tem lotado nossos hospitais públicos e privados”, disse. 

- Publicidade -

Leia também: Campinas endurece restrições e comércio, restaurantes e serviços voltam a fechar às 19h

ÓBITOS E CASOS

A Secretaria de Saúde divulgou também os números atualizados do coronavírus na cidade. O boletim divulgado hoje aponta que Campinas teve a confirmação de mais 700 casos do vírus de ontem para hoje. Agora são 109.251 confirmados da doença desde o início da pandemia.

A cidade também registrou mais 18 mortos causadas pela doença, com isso o total de óbitos agora é de 3.554 desde o início da pandemia. Do total de mortos, oito eram homens e 10 eram mulheres. Ainda desse total, 15 tinham comorbidades.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -