- Publicidade -
coronavirusCovid: farmácia é autuada por fazer teste rápido irregular em Campinas

Covid: farmácia é autuada por fazer teste rápido irregular em Campinas

Drogaria não tinha estrutura nem autorização para fazer coleta por swab; salão de beleza e estabelecimento de fisioterapia foram autuados

- Publicidade -

Farmácia não tinha autorização para realizar procedimento (Foto: Código19/Arquivo) 

- Publicidade -

Uma drogaria de Campinas foi autuada pela Vigilância Sanitária por realizar a testagem rápida para covid-19 pela coleta por swab (haste tipo cotonete) de forma irregular. Os fiscais constataram que o local não tinha infraestrutura e nem autorização da Vigilância para fazer o teste. O valor da multa ainda será definido.

De acordo com a Prefeitura, a farmácia também não contava com as medidas de segurança para controle de risco de transmissão do coronavírus. O órgão também interditou a sala de serviços farmacêuticos da drogaria e determinou a suspensão imediata da realização de teste de covid no local.

A empresa ainda estará sujeita ainda às demais penalidades previstas no Código Sanitário Estadual.

A fiscalização foi feita na quarta-feira (31), e autuou outros dois estabelecimentos por descumprimento das medidas sanitárias determinadas no decreto da Fase Emergencial no município. As denúncias foram feitas pela população por meio do telefone 156.


OUTROS COMÉRCIOS


Além da drogaria, um salão de beleza foi autuado por estar funcionando e um estabelecimento que prestava serviço de fisioterapia foi multado por não ter licença da Vigilância Sanitária para esta atividade.

Durante todo o dia, a Vigilância percorreu os bairros de Jardim Proença, Centro, Jardim Santa Rita de Cássia, Chapadão, Jardim Aurélia e Jardim Novo Campos Elíseos. Foram fiscalizados lanchonetes, supermercados, drogarias, academias e salões de beleza que receberam denúncias de funcionamento irregular na Fase Emergencial.

Também foi realizada ronda em cinco bairros para identificar estabelecimentos não essenciais com atendimento presencial.

DENÚNCIAS

A Coordenadoria da Vigilância Sanitária reforça que a população pode denunciar situações em desacordo com os decretos municipais e demais medidas de controle para prevenção da Covid-19 através do Portal 156 (por telefone ou site) ou pelo Canal de Denúncias Estadual, pelo telefone 0800-771 3541.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -