- Publicidade -
coronavirusEm Campinas, vice-governador indica flexibilização do Plano SP amanhã

Em Campinas, vice-governador indica flexibilização do Plano SP amanhã

Rodrigo Garcia esteve na Fazenda Santa Elisa nesta terça-feira e afirmou que governo deve anunciar na quarta-feira (28) flexibilização e novas regras a partir do dia 20 de agosto

- Publicidade -

O vice-governador em coletiva de imprensa em Campinas (Foto: Governo do Estado de SP) 

- Publicidade -

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou na manhã desta terça-feira (27), durante visita a Campinas, que nesta quarta-feira (28) o governador do estado, João Doria (PSDB), deve anunciar uma flexibilização do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

Garcia estava na cidade em uma visita à Fazenda Santa Elisa para anunciar investimentos do governo do Estado nos institutos de pesquisa ligados à secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Durante coletiva, indagado sobre a situação epidemiológica do Estado, ele afirmou que São Paulo está vivendo a melhor semana epidemiológica desde o começo do ano.

“Os casos estão caindo, mortes diminuíram e as internações também diminuíram radicalmente. O que nos leva a afirmar que a causa e efeito da vacinação já existe em São Paulo”, afirmou.

Apesar de chamar a atenção para a preocupação com a nova variante, a delta, que está circulando pelo estado, ele acredita que com o progresso da vacinação os casos continuem desacelerando (leia mais abaixo).

- Publicidade -

Ontem, a secretaria de Saúde de Campinas já divulgou que a pandemia está apresentando uma regressão no município.

ATÉ DIA 20

Por conta da situação, o vice-governador afirmou que é preciso acelerar a vacinação e que, até o dia 20 de agosto, o Estado deve estar com no mínimo toda a população adulta vacinada com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

“Nossa expectativa é que vamos viver um mês de agosto melhor. Até o dia 20 de agosto com mais flexibilização. E a partir do dia 20, com novas regras. O governador João Doria se reúne com o Centro de Contingência de Covid na noite de hoje, que vai fazer suas propostas. Amanhã será divulgado o novo momento que São Paulo viverá”, disse.

Esses anúncios devem ser feitos de forma oficial na coletiva de imprensa do governo estadual na quarta-feira, marcada geralmente às 12h45. “A minha expectativa, e a expectativa do governo, é estarmos deixando o pior da pandemia para trás”, disse o vice-governador.

VARIANTE DELTA

Garcia também comentou sobre a variante delta, que é mais transmissível e já tem registros de infectados. A secretaria de Saúde da capital informou ainda que a cepa indiana está em transmissão comunitária – quando os casos ocorrem sem vínculo um com o outro.

“Nós também temos que ter uma atenção às novas variantes, entre elas a variante delta, que é mais contagiosa. Mesmo com ela já estando presente, estamos tendo efeitos positivos da vacinação”, disse o vice-governador.

Em Campinas, a Saúde já acredita que a variante delta esteja circulando no município, apesar de não haver ainda resultado positivo do sequenciamento genético feito pela Prefeitura. Ontem, a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas afirmou que a variante preocupa os gestores.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -