Família diz que prefeito de Hortolândia 'lutou bravamente' contra covid-19 Família diz que prefeito de Hortolândia 'lutou bravamente' contra covid-19

Família diz que prefeito de Hortolândia 'lutou bravamente' contra covid-19

Angelo Perugini faleceu nesta quinta-feira (1º) aos 65 anos após ser infectado por coronavírus; em janeiro, prefeito comemorou chegada de vacina

Perugini comemorou chegada de vacina em janeiro (Foto: Reprodução) 

A família do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), que faleceu nesta quinta-feira (1º) por covid-19, afirmou que ele 'lutou bravamente' contra a doença. O político, de 65 anos, estava internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São Paulo e teve pioras no quadro de saúde nos últimos dias.  

Nesta semana, a Prefeitura chegou a informar que o estado de saúde era 'gravíssimo'. Em janeiro, ele comemorou a chegada da vacina contra a covid (veja vídeo abaixo).

Em nota oficial, a família do prefeito agradeceu 'as orações, pensamentos positivos, boas energias, mensagens de apoio e inúmeras manifestações de preocupação e carinho'. Perugini foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 1º de fevereiro. A primeira internação ocorreu no Hospital Samaritano, em Campinas. No dia 3 do mesmo mês, ele foi transferido para a UTI da capital.

'Nesses 59 dias, ele lutou bravamente contra a doença, como fez a vida toda, seja pela harmonia e bem-estar da família, seja pelo desenvolvimento de Hortolândia e, principalmente, pela melhoria das condições de vida do povo hortolandense', disse a família.


A nota também agradece as equipe médicas dos hospitais Samaritano, em Campinas, e 9 de Julho, em São Paulo, 'que se empenharam e fizeram o máximo para que ele pudesse vencer a doença, se recuperar e se restabelecer'.

'O homem humilde, pai amoroso e gestor público comprometido, que lutou pela emancipação de Hortolândia e transformou a cidade em quatro mandatos, foi na manhã desta quinta-feira (1ª) ao encontro do Pai, que, certamente, o receberá de braços abertos', diz a família.  
 
LEIA TAMBÉM 
Doria, Lula e políticos lamentam morte de prefeito de Hortolândia

COMEMOROU VACINA

Em janeiro, o prefeito de Hortolândia comemorou em vídeo a chegada da vacina contra o coronavírus na cidade. 'Madrugada do dia 21 de janeiro de 2021. Dia histórico para Hortolândia, quando acabamos de receber 2.840 unidades da vacina contra o coronavírus. É um dia de esperança e abre um novo caminho para a nossa cidade', disse (veja abaixo). 


Mais Notícias

Mais Notícias