- Publicidade -
coronavirusHC da Unicamp fica sem remédio utilizado em cirurgia geral

HC da Unicamp fica sem remédio utilizado em cirurgia geral

Por conta disso, a unidade precisou emprestar o medicamento do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti

- Publicidade -

Hospital de Clínicas, da Unicamp (Foto: Denny Cesare/Código19) 

- Publicidade -

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou que ficou sem estoque do medicamento atropina, utilizado em cirurgias com anestesia geral. Por conta disso, a unidade precisou emprestar o remédio do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. 
 
LEIA MAIS 
Recorde: Saúde confirma 60 mortes de covid-19 em Campinas

A informação foi passada pelo superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, durante a 20ª edição do Fórum da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), que teve como tema central o debate “Situação atual da Covid-19 em Campinas”, e que ocorreu na noite desta segunda-feira (29).

“Chegamos a debater, durante o dia de hoje, a suspensão de todas as cirurgias eletivas. Depois conseguimos uma remessa emprestada do Mário Gatti”, explicou.

Sobre medicamentos para intubação, o HC informou que tem o relaxante muscular rocurônio para mais três dias. Por outro lado, o propofol deve durar cerca de 20 dias.

LEITOS

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas, o HC tem 40 leitos de UTI-Covid e há apenas um livre. Para o começo da próxima semana está prevista a abertura de mais dez leitos.

- Publicidade -

“O que deu certo foi conseguir abrir 54 leitos de enfermaria. Estamos com 75% de ocupação. Na UTI tem um leito vago, mas tem fila de espera e ele já deve ter sido ocupado”, disse o superintendente.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -