- Publicidade -
coronavirusSaúde investiga surto de covid-19 em asilos de Campinas

Saúde investiga surto de covid-19 em asilos de Campinas

Por meio de nota a Sênior Vit informou que sempre cumpriu todos protocolos e recomendações emitidas pela Agência de Saúde e pelo Ministério Público

- Publicidade -

Unidade da instituição de longa permanência para idosos Sênior Vit . (Foto: Pedro Torres/EPTV)

 

A Secretaria de Saúde de Campinas informou neste domingo (8) que está investigando um possível surto de covid-19 em duas unidades de atenção e cuidados com idosos da cidade. O problema ocorreu em duas unidades da clínica Sêrnior Vit.

- Publicidade -

Nas unidades 31 pessoas, entre funcionários e pacientes, testaram positivo para a doença até semana passada.

Cinco idosos foram hospitalizados assim que os sintomas foram detectados, e uma mulher, de 90 anos, morreu neste sábado (7), informou a empresa. Os exames de covid-19 desses pacientes foram colhidos nos hospitais e a instituição ainda não recebeu os resultados.

Por meio de nota a Sênior Vit informou que sempre cumpriu todos protocolos e recomendações emitidas pela Agência de Saúde e pelo Ministério Público.

A clínica informou também que todos os funcionários ao entrarem no trabalho utilizam uma entrada de serviço onde descartam suas roupas em local adequado, tomam banho e higienizam-se, para depois utilizar uniformes que já se encontram limpos na própria clínica, para só depois de colocada máscara e luvas, passam a ter contatos com os pacientes.

A clínica ainda informou que assim que houve a constatação do primeiro sintoma no local, a Vigilância em Saúde foi acionada, e todas as recomendações por ela solicitados foram cumpridas.

- Publicidade -

Todos os funcionários e pacientes até o presente momento se encontram bem, e novos protocolos solicitados estão sendo pontualmente cumpridos.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -