- Publicidade -
coronavirusAmparo divulga relatório de ocupação no hospital de campanha

Amparo divulga relatório de ocupação no hospital de campanha

De acordo com o boletim epidemiológico, a unidade de saúde tinha lotação de 31% na enfermaria; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue sem pacientes

- Publicidade -

Hospital de campanha de Amparo (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Amparo)

A Prefeitura de Amparo divulgou o primeiro relatório contendo informações a respeito da ocupação no hospital de campanha na noite da última quarta-feira (14). De acordo com o boletim epidemiológico, a unidade de saúde estava com taxa de lotação de 31%, referentes aos 16 leitos de enfermaria disponíveis. Segundo a administração municipal, as quatro Unidades de Terapia Intensiva (UTI) seguem sem pacientes.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, a cidade não registrou nenhum novo óbito em decorrência da covid-19, permanecendo com 120 mortes pela doença. Na última quarta-feira (14), Amparo confirmou mais 68 casos positivos do novo coronavírus, totalizando 3.975 notificações confirmadas.

Deste total, 3.711 moradores já estão recuperados e 105 munícipes seguem em isolamento domiciliar. Ao todo, há 39 pacientes internados na estância, sendo que 17 são moradores de outros municípios.

Em relação aos dois hospitais da cidade, a Santa Casa Anna Cintra registrou 105% de ocupação dos leitos de UTI e 195% de lotação na enfermaria. Já no hospital Beneficência Portuguesa, a taxa era de 75% na UTI e 50 % na enfermaria, segundo publicação da administração municipal.

Amparo também aguarda o resultado de exames de 173 pessoas, e investiga outros dois óbitos suspeitos. Desde o início da pandemia, já foram descartadas 6.256 notificações da doença.

Transferência de pacientes

- Publicidade -

De acordo com a administração municipal, a transferência de pacientes da Santa Casa Anna Cintra para o hospital de campanha só acontece após a autorização de familiares ou mediante o consentimento do próprio paciente.

Em nota, a Prefeitura afirmou que a transferência entre os hospitais da cidade continuará ocorrendo no decorrer desta semana, “a fim de atender todos os pacientes da melhor forma possível”, e relata que a distribuição acontece conforme a disponibilidade de cada unidade de saúde.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -