- Publicidade -
coronavirusAmparo: idoso de 73 anos é o primeiro paciente do hospital de campanha

Amparo: idoso de 73 anos é o primeiro paciente do hospital de campanha

De acordo com a assessoria de imprensa da Beneficência Portuguesa, o homem deu entrada no hospital na última segunda-feira (12)

- Publicidade -

Hospital de Campanha recebe paciente em Amparo (Samara Bernardi)

Um idoso de 73 anos é o primeiro paciente a ser atendido no hospital de campanha de Amparo, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Beneficência Portuguesa (BPA). O paciente é morador da cidade e deu entrada na última segunda-feira (12), através do Pronto-Atendimento. A unidade de saúde, instalada próxima ao BPA, conta com 16 leitos de enfermaria e quatro Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A estrutura foi inaugurada no último sábado (10) e tem como objetivo aliviar a fila de espera de pessoas à procura de leitos. O encaminhamento de pacientes, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, será feito pelos dois hospitais do município: a Santa Casa Anna Cintra e a Beneficência Portuguesa de Amparo.

O hospital de campanha também visa possibilitar o atendimento de moradores da região do Circuito das Águas. De acordo com a administração municipal, foram contratados 47 profissionais para atendimento exclusivo no hospital, dentre técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistentes de farmácia, recepcionista, profissionais de higiene e lavanderia.

A equipe ainda é composta por médicos plantonistas, responsável técnico médico, responsável técnico de enfermagem e responsável pela UTI. Entre os equipamentos que compõem o hospital de campanha estão respiradores, cardioversor, eletrocardiograma e carrinho de emergência.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -