A Prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta sexta-feira (28) mais três mortes de covid-19, além de 40 novos casos da doença. A notificação dos números foi prejudicada devido ao sistema do Ministério da Saúde estar for do ar, de acordo com a Administração.
No total, a cidade tem até o momento 3.313 vidas perdidas para a covid-19 e 101.367 moradores que se infectaram desde o começo da pandemia, em março de 2020. As mortes anunciadas hoje eram de três vítimas homens, todos com doenças prévias (comorbidades).
Dois deles eram maiores de 60 anos de idade (veja detalhes abaixo). Já a vítima mais nova tinha 57 anos e morreu no dia 15 de maio.
VACINAÇÃO
O boletim epidemiológico também atualizou a situação vacinal contra a covid-19 em Campinas. Até hoje, 304.065 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. A segunda dose, chamada de reforço, foi aplicada em 157.291 moradores.
Hoje ainda a Prefeitura abriu o agendamento obrigatório de vacinação contra o coronavírus para trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos. A imunização deste grupo começa no sábado (29) e segue até quarta-feira (2).
Essa campanha será realizada pela secretaria de Saúde de Campinas, em parceria com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A. Ela segue o Programa Nacional de Imunização e os planos estadual e municipal. No total, serão 7 mil vagas no total.
Apenas pessoas credenciadas e agendadas terão acesso ao local de vacinação, que será das 7h às 19h, no corredor do Edifício Garagem (antiga sala dos Correios, no Piso 1) no próprio terminal.
LEIA TAMBÉM
Com SUS lotado, Campinas não consegue contratar novos leitos para covid-19
Saúde define ordem de vacinação de trabalhadores de educação e grupo não prioritário
Campinas poderá usar imagens para multar festas clandestinas
AS VÍTIMAS
– Homem de 57 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 15 de maio.
– Homem de 66 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de maio.
– Homem de 92 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de maio.