Uma campineira de 58 anos furou o bloqueio sanitário em São Sebastião (a 280 km de Campinas), no litoral Norte de São Paulo, após um teste rápido dar positivo para covid-19. Segundo a Guarda Municipal da cidade, o carro da mulher foi interceptado cerca de um quilômetro depois da barreira.
Ao ser parada, os agentes orientaram a moradora a voltar para Campinas e procurar atendimento médico. Também solicitaram à ela fazer o isolamento social para evitar contaminar outras pessoas. A identidade dela e a profissão não foram informadas. Os guardas conduziram a mulher até ela pegar o sentido de retorno a Campinas.
BARREIRAS
Segundo a Prefeitura de São Sebastião, a GM está realizando uma operação de 24h de barreira sanitária em Boraceia, que faz fronteira com Bertioga, com uma série de protocolos sanitários, entre eles, a testagem rápida para covid-19 em integrantes de veículos com placas de outras cidades.
Por decreto municipal, pessoas contaminadas com coronavírus são direcionadas a retornar a seu município de origem. Na região de Campinas, também foram criadas barreiras sanitárias para evitar a vinda de turistas – especialmente no feriado da capital – e assim aumentar a circulação do vírus.
Essas barreiras sanitárias estão sendo feitas pela Guarda Municipal de cada município desde o dia 24 de março até o dia 4 de abril.