O departamento de Tributação da secretaria de Finanças e Economia da Prefeitura de Vinhedo suspendeu nesta sexta-feira (7) o atendimento presencial por conta de um surto de infecção de covid-19 nos servidores da pasta.
De acordo com a Administração, a suspensão será por 10 dias. Hoje, será realizada uma desinfecção no setor.
Em nota oficial, a pasta informou que o atendimento continua sendo realizado de forma on-line através do e-mail: fazenda@vinhedo.sp.gov.br e pelos telefones: (19) 3886-6686, 3826-4541, 3876-6612 e 3826-1557.
LEIA TAMBÉM
Surto de covid-19 em coletores causa atraso na coleta de lixo em Campinas
Campinas tem quatro surtos de covid e quatro de gripe em asilos
SITUAÇÃO
Ontem, a cidade informou que ampliou o atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no PA (Pronto Atendimento) da Capela para enfrentar o surto de vírus da gripe Influenza A
A busca por atendimento nessas unidades praticamente triplicou nas últimas três semanas. O pronto-socorro da Santa Casa de Vinhedo também ampliou o atendimento de urgência e emergência a pedido do prefeito.
Segundo a Secretaria de Saúde de Vinhedo, apenas na UPA, no dia 27 de dezembro de 2021 foram atendidos 418 pacientes, enquanto em 27 de dezembro de 2020 eram atendidos 109 pacientes. O cenário se repete em todo o País, com o surto de Influenza A e a circulação da nova variante, H3N2.
Para enfrentar o surto, a Prefeitura de Vinhedo disponibilizou pelo menos mais um médico em todos os plantões da UPA e do PA Capela. De acordo com os horários de maior demanda, até cinco médicos estão realizando os atendimentos em cada unidade.
Além disso, foram instaladas tendas, na UPA e na Santa Casa.