O departamento de Saúde de Holambra confirmou nesta quinta-feira (15) a morte de um homem, de 55 anos, sem comorbidades, com diagnóstico de covid-19. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ele estava internado em um hospital particular, em Campinas. A cidade totaliza dez mortes desde o início da pandemia.
O boletim epidemiológico atualizado hoje ainda confirmou mais 59 novos casos da doença na cidade. Todos foram registrados ao longo da última semana. Desde que a crise sanitária começou, Holambra totaliza 1.269 casos positivos, com 1.205 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas em isolamento domiciliar é 99. Há uma pessoa internada.
Vacinação em Holambra
A distribuição da primeira dose da vacina contra a covid-19 voltou a ser suspensa em Holambra, por causa da falta do imunizante. O departamento de Saúde aguarda a chegada de novos lotes para a retomada do processo e ampliação da faixa etária.
Saúde orienta a quem aguarda o complemento para conferir o comprovante de vacinação e verificar a data indicada. Para este grupo, a dose é aplicada na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h.
Holambra vacinou até o momento 2.224 pessoas. Já foram imunizados moradores a partir de 68 anos, idosos moradores de instituições de longa permanência, trabalhadores da saúde e profissionais de educação com mais de 47 anos.