A Prefeitura de Paulínia decidiu adiar a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino devido ao aumento de casos confirmados de covid-19. Prevista para começar no dia 1º de março, agora o retorno das escolas será no dia 5 de abril. Vinhedo e Valinhos também anunciaram o adiamento (leia mais aqui).
A decisão ocorre após a Secretaria de Saúde, via Vigilância Epidemiológica, notificar a Educação, com base nos dados epidemiológicos relacionados à covid-19 em Paulínia. Com isso, o cronograma do retorno parcial e gradual das aulas presenciais foi alterado (veja abaixo).
Segundo o boletim epidemiológico de Paulínia, a cidade tem 6.940 infectados e 106 mortes pela doença desde março de 2020. Em Campinas, o secretário de Educação José Tadeu Jorge afirmou que manterá a volta presencial na rede municipal de ensino marcada para o dia 1º de março, durante a fase amarela do Plano São Paulo no município (leia mais aqui).
O CRONOGRAMA
Os estudantes foram divididos em turmas A, B, e C, com prioridade para os alunos dos últimos anos. As turmas A e B terão 35% dos alunos e a C atenderá 30%.
GRUPO 1: Alunos dos últimos anos de cada nível escolar (5º ano do Ensino Fundamental, 9º ano do Ensino Fundamental II e 3º ano do Ensino Médio).
Turma A 5 a 10 de abril
Turma B 11 a 17 de abril
Turma C 18 a 24 de abril
No 25 de abril, as turmas serão divididas apenas em A e B, com 50% da capacidade de cada classe em semanas alternadas.
GRUPO 2: O restante dos estudantes.
Turma A 35% dos Alunos – 25 de abril a 1º de maio
Turma B 35% dos alunos – 2 a 8 de maio
Turma C 30% dos alunos 9 a 15 de maio
No 16 de maio, as turmas serão divididas apenas A e B, com 50% da capacidade de cada classe em semanas alternadas.