A secretaria de Saúde de Pedreira confirmou a morte de um homem de 81 anos em decorrência da covid-19 no boletim epidemiológico desta segunda-feira (24). De acordo com a administração municipal, o paciente possuía comorbidades, estava internado no Hospital Humberto Piva e morreu no último domingo (23). Com o novo registro, a cidade chega a 94 óbitos pela doença.
De acordo com o boletim epidemiológico, Pedreira alcançou 2.617 casos positivos do novo coronavírus. Destes, 2.508 moradores estão recuperados da doença, enquanto três munícipes seguem em isolamento domiciliar e 12 pacientes permanecem internados, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
No momento, o município possui 81 notificações suspeitas, segundo dados do boletim. Deste total, 77 moradores estão em isolamento domiciliar e três pacientes seguem internados em enfermaria. Pedreira também tem um óbito suspeito sob investigação.
Desde o início da pandemia, a cidade já coletou 7.675 exames. De todas as notificações a respeito do novo coronavírus, 4.977 exames deram negativo para a doença. De acordo com a administração municipal, a taxa de ocupação de leitos destinados aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no Hospital Humberto Piva é de 33%.
Mortes no Circuito das Águas
A região do Circuito das Águas, composta por nove cidades, já registrou um total de 573 óbitos em decorrência da doença. Confira os detalhes por municípios abaixo:
Amparo (166)
Jaguariúna (123)
Pedreira (94)
Serra Negra (67)
Socorro (50)
Águas de Lindoia (29)
Lindoia (19)
Monte Alegre do Sul (14)
Holambra (11)
Total: 573
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas