A Prefeitura de Campinas autuou uma adega porque os funcionários estavam sem máscaras em meio a pandemia de covid-19 durante uma fiscalização do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), com apoio da GM. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (21) e foi divulgado neste domingo (23) pela Administração. O nome do comércio e o bairro não foram divulgados.
No total, foram fiscalizados 22 estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento das medidas sanitárias em relação ao Plano São Paulo e aos decretos municipais vigentes. Segundo a Prefeitura, o objetivo da operação é minimizar os riscos da covid-19 no município.
A ação aconteceu nos bairros Jardim Santos Dumont 2, Santo Antônio, DIC 4 e Vista Alegre, na região Sudoeste da cidade. Os fiscais estiveram em restaurantes, lanchonetes, lojas de motopeças, pizzarias, igrejas e adegas.
O Devisa reforçou que, mesmo com o progressivo aumento da capacidade de atendimento por parte dos estabelecimentos comerciais, a cidade ainda enfrenta uma pandemia e as medidas de proteção contra a covid-19 devem ser seguidas e até intensificadas, devido à maior quantidade de pessoas nos estabelecimentos.