- Publicidade -
coronavirusEnfermeira é a primeira a ser vacinada em Monte Alegre do Sul

Enfermeira é a primeira a ser vacinada em Monte Alegre do Sul

Juliana Franco de Lima, de 40 anos, trabalha na linha de frente na unidade de saúde do Distrito das Mostardas

- Publicidade -

Enfermeira Juliana Franco de Lima recebeu a primeira vacina em Monte Alegre (Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa)

A enfermeira Juliana Franco de Lima, de 40 anos, foi a primeira pessoa de Monte Alegre do Sul a ser vacinada contra a covid-19. Ela foi imunizada na tarde desta quinta-feira (21). A estância do Circuito das Águas, segundo a assessoria de imprensa, retirou 70 doses na sede do Departamento Regional de Saúde (DERS-7), em Campinas. No primeiro momento, a Coronavac será disponibilizada para os funcionários da saúde.  

Juliana, que mora no bairro da Moenda, trabalha na unidade básica de saúde (UBS) do Distrito das Mostardas. É pós-graduada em Vigilância Sanitária e Docência e se destacou durante a campanha de imunização da população de Monte Alegre do Sul contra a febre amarela, em 2017.  

Com apenas 70 doses e cerca de 100 servidores ligados à saúde, o efetivo total será imunizado por etapas. Só depois, outros grupos prioritários, como idosos, receberão a dose de acordo com a faixa etária e a disponibilidade das doses. 

Monte Alegre do Sul, como a maioria das cidades do Circuito das Águas Paulista, vive um crescente de casos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (21), a estância tem 193 casos confirmados de covid-19 e cinco internações. O número de recuperados é 159 e os casos suspeitos são 44. 

Embora na fase amarela do Plano São Paulo, a cidade mantém medidas mais restritivas, como pontos turísticos fechados e a proibição de chácaras e casas de veraneio para lazer. O Carnaval também foi cancelado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas