- Publicidade -
coronavirusFase vermelha: restaurantes terão uma hora de tolerância

Fase vermelha: restaurantes terão uma hora de tolerância

Os estabelecimentos terão que fechar as portas às 20h, e os clientes poderão permanecer mais uma hora no interior

- Publicidade -

Decisão foi tomada após reunião com representantes do setor (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Prefeitura de Campinas confirmou que irá dar mais uma hora de tolerância no horário de funcionamento de restaurantes. Os estabelecimentos terão que fechar as portas às 20h, e os clientes poderão permanecer mais uma hora no interior, para poder terminar as refeições.  
 
LEIA MAIS 
Donos de bares protestam contra Plano São Paulo em Campinas
 
Campinas vacinou 8 mil profissionais de saúde contra a covid-19

A medida foi definida nesta segunda-feira (25), após reunião do prefeito Dário Saadi (Republicanos) com representantes de bares e restaurantes. O decreto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira. Durante a manhã de hoje, houve um protesto dos donos de bares e restaurantes (leia mais aqui).

Hoje começaram as novas regras da fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus, durante o dia na qual Campinas está.

Já partir das 20h, serão implantadas as regras da fase vermelha, com o fechamento dos serviços não essenciais em todo o Estado.

AUMENTO DE LEITOS

- Publicidade -

O prefeito também informou que até quarta-feira anunciará a entrada em funcionamento de mais 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes graves com covid-19 no Hospital Ouro Verde.

O prefeito informou que irá comunicar ao Centro de Contingência do Coronavírus do Estado o aumento da capacidade de UTIs na cidade e solicitará a flexibilização do funcionamento dos restaurantes nos finais de semana.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -