Na noite deste sábado (27), durante o toque de recolher de Campinas, a GM (Guarda Municipal) abordou 170 veículos e orientou 436 pessoas a voltarem para suas casas devido ao acirramento da pandemia de covid-19. A restrição é das 20h às 5h e a Prefeitura fiscalizou 94 estabelecimentos comerciai, sendo 33 fechados e oito lacrados. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar e a Emdec.
A medida vale até o final da Fase Emergencial – que foi prorrogada até o dia 11 de abril pelo governo estadaual. Durante este período, só é permitida a circulação de pessoas que comprovem atuar em atividades essenciais, como hospitais e farmácias.
Um dos estabelecimentos lacrados foi a chácara do Jardim Novo Sol, em conjunto com a força-tarefa Covid-19. No local, seria realizada uma festa clandestina. “Obtivemos a informação da festa por meio do Setor de Inteligência da Guarda Municipal. Foi constatada a preparação do local com grande quantidade de bebidas, som e luz”, disse o secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi.