Uma nova etapa para a implantação do hospital de campanha foi concluída neste sábado (3), em Amparo. A estrutura da unidade foi instalada e coberta no terreno cedido à prefeitura e que fica a poucos metros do Hospital Beneficência Portuguesa, área central da cidade. A previsão que é o hospital receba os primeiros pacientes com sintomas de covid-19 na semana que vem.
Ao todo, o hospital de campanha ocupa uma área de 1.100 metros e deve disponibilizar mais 20 leitos com respiradores, além de quatro Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que devem ser instaladas dentro do Beneficência. O prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) disse neste sábado (3) que já conseguiu 10 dos 20 respiradores que necessita.
A área foi cedida por um médico do município gratuitamente por seis meses à prefeitura, segundo o prefeito. No primeiro dia de trabalho foi feita a limpeza e terraplanagem. A estrutura começou a ser montada e foi praticamente concluída hoje. Os trabalhos continuam no domingo (4).
Mais oxigênio para hospital
Ainda neste sábado (3), a empresa White Martins, responsável pelo fornecimento de oxigênio ao hospital Beneficência Portuguesa, em Amparo, substituiu o reservatório da unidade, de acordo com a prefeitura.
O tanque com capacidade de 800m³ foi trocado por um de 1.730m³. Além do BAP, o hospital de campanha utilizará o gás do mesmo reservatório, afirma a administração municipal.