
Socorro prorrogou até o dia 4 de abril o decreto municipal que proíbe o aluguel de chácaras e espaços similares com a finalidade de promover festas, eventos, reuniões e encontros que provoquem aglomeração de pessoas. Os proprietários também não podem realizar festividades particulares. O novo decreto entrou em vigor na segunda-feira (22).
De acordo com a prefeitura, a medida atende as exigências da fase emergencial do Plano São Paulo, implantada em todos os 645 municípios do estado.
Existe uma preocupação na cidade com o feriado prolongado instituído pela Prefeitura de São Paulo, que pode ocasionar um aumento considerável de turistas em Socorro. O recesso na capital paulista começa na sexta-feira (26) e se estende até o Domingo de Páscoa, dia 4 de abril.
Quem descumprir o decreto pode receber multa no valor de R$ 2.965,00. A infração será aplicada tanto para o locador, como para o locatário, além de eventual responsabilização de ambos criminalmente.
Socorro disponibiliza um canal direto para denúncias pelo WhatsApp, número (19) 99613-7057. É necessário apresentar foto ou vídeo que evidenciam descumprimento das regras. O denunciante terá a identidade preservada.