
A técnica em enfermagem Silvana Fante, 51 anos, moradora do bairro Capotuna, em Jaguariúna, foi a primeira a ser imunizada no município nesta quinta-feira (21). A profissional trabalha há 20 anos na área e atua na linha de frente no combate ao coronavírus no Pronto Socorro do Hospital Walter Ferrari, desde o início da pandemia.
“Foi um grande prazer ter sido escolhida para receber a primeira dose. É o momento mais esperado, principalmente para gente da área da saúde. Estamos necessitando muito dessa vacina. Ela é muito importante” declarou minutos após ser imunizada.
Silvana tomou a vacina na sede da Vigilância Epidemiológica de Jaguariúna, logo após a chegada do primeiro lote, enviado à cidade pelo governo do Estado por meio do Instituto Butantan.
A técnica não teve covid-19, mas perdeu um cunhado, de 46 anos, para a doença, há quase um ano. Por isso, reforça a necessidade de todos tomarem a vacina, de acordo com as fases de prioridade estabelecidas. Silvana está confiante de que não haverá reação negativa da população à imunização. “As pessoas estão esperando por isso. Inclusive, já tem muita gente procurando a vacina no hospital”, finalizou
Como será a vacinação em Jaguariúna
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna inicia nesta sexta-feira (22) a vacinação contra a covid-19. Neste primeiro momento, serão inunizados os profissionais da linha de frente de atendimento de pacientes com coronavírus e moradores de lares de permanência de idosos.
O município recebeu 600 vacinas da Coronavac que serão utilizadas integralmente. A segunda dose deverá ser aplicada após 21 dias. Ao todo, são 1.378 profissionais de saúde da cidade, que deverão ser imunizados até março, segundo calendário divulgado pelo Governo do Estado.





